agendinha-6

Não deixe seu tesão pela vida se atrofiar. Lembre-se da impermanência – para o bem e para o mal. Começou o fim de semana. Pode ser bom pra cultura, pro sono, pro romance e até pra pensar em quem vai votar pra Presidente (não, aí já é sacanagem! Adie essa ideia!).

Já pensou em ser embalado a vácuo? E passar por um túnel que se movimenta enquanto você passa? Com certo desespero, ou até curiosidade, você pode achar isso na exposição interativa “Distuptiva”, que faz parte do Festival Internacional de Linguagem Eletrônica, no CCBB. A mostra começa nesta sexta-feira (13/04) e vai até 4 de junho, de quarta a segunda, das 9h às 21h. 

Rola que Marília Salomão estaria bancando geral para a sua festa de aniversário na ilha de Noronha neste fim de semana. Tipo convite integral: passagem e hotel. Não, não é verdade. Raramente acontece isso de certo tempo pra cá. Muitos convidam, ou melhor, sugerem festas muito exóticas em lugares inacreditáveis, mas cada um pagando o seu. Convite patrocinado só o povo da Lava-Jato (direto ou indireto).

Ganhou as redes, com tudo, a foto do ex-Presidente Lula usando uma camiseta com a legenda “MORO na cadeia”, sugerindo agradar tanto a quem ama quanto a quem odeia o PT.

Mentaliza a cena: Marisa Monte e Paulinho da Viola, juntos, no mesmo palco, comemorando os 95 anos da Portela. Neste sábado (14/04), a partir das 20h, na quadra da escola, a dupla canta clássicos da MPB em grande festa aberta ao público. Mais informações pelo telefone (21)3217-1604.

Tá com saudade do carnaval? O bloco “Minha Luz é de Led”, um dos grandes sucessos do último carnaval, divide o palco com a diva do carimbó, Dona Onete, no Circo Voador. O evento acontece neste sábado (14/04).

Esse só pode ser bom? Vai ter praticamente um duelo de saxofone: Raul Mascarenhas, que mora em Paris, mas vive muito no Rio, desde o casamento com Mika Chermont de Britto – vai se apresentar ao lado do DJ e também saxofonista Henrique Piraí, no quiosque do Café de La Musique Beach, no Posto 12, no Leblon, neste sábado (14/04). A dupla criou um projeto que pretende misturar o melhor do jazz, bossa nova, world music e música eletrônica.  

Se você anda sem memória (comprometida pelo tarja-preta), pode ser uma sorte no atual momento brasileiro; mas, se quer lembrar as nossas pequenas e grandes tragédias, acrescente alimentos de cor laranja (cenoura, abóbora, papaia, por exemplo) à sua alimentação – em dias, sua memória vai ficar tinindo. O único problema é lembrar-se do seu corrupto de estimação em pleno fim de semana.

Os correios voltaram a cobrar a Taxa de Emergência Excepcional, a EMEX, de R$ 3 por cada encomenda, que nada mais é do que a taxa de violência. A criminalidade é culpa do consumidor? O que passa na cabeça do desembargador André Fontes, que suspendeu a liminar que impedia essa cobrança?

Hoje a agendinha tá com opção para todos os públicos. Você, que ama moda e estava sentindo falta de uma sugestão na categoria, aqui vai: o VestRio fica até domingo (15/04), no Píer Mauá, com mais de 60 marcas, food trucks, outlet e oficinas. Gostou? Calma que tem mais: algumas colações, principalmente de moda praia, expostas ali estão à venda com mais de 80% de desconto. Indo ou não passar o verão na Europa, biquínis novos no Rio são obrigatórios.

Programinha bem cultural, com muito sentimento: o violinista Marcel Powell homenageia seu pai, Baden Powell, músico que morreu em 2000, na sala homônima, em Copacabana. A apresentação, neste domingo (15/04), às 20h, custa R$40. Mais informações pelo telefone (21)2547-9147. 

Ao ver que o namorado tinha pressa no sexo, segundos depois ligado nas redes, amiga da coluna concluiu: nestes tempos em que tudo é tão corrido, há quem ache a ejaculação precoce praticamente uma bênção……

Boa diversão, com ou sem sol! Se nada der certo, liga o foda-se e siga a flecha.

Ilustração: Edgar Moura

Share
Enviado por: Lu Lacerda

Deixe um comentário