Paris, por Paulo Pereira

06/12/2017 - 11:00

colagem-nota-1

Uma exposição feminista forte está acontecendo na Monnaie de Paris (casa da moeda), onde a mulher e o espaço doméstico são o centro das atenções. Trabalhos de 40 artistas, dos anos 30 até hoje, estão expostos com uma mensagem de verdadeiras ”desperate housewives”.

Uma mise-en-scene impressionante, posicionando a mulher como centro de uma história, onde o símbolo da prisão doméstica se transforma em construção de identidade, o íntimo se transforma em politico, o espaço privado se transforma em espaço público e o corpo se transforma em arquitetura.

Duas grandes obras que fazem parte da exposição: a “Nana”, marca da artista feminista Nikki de SaintPhalle, e a aranha gigante, da artista Louise Bourgeois.

Bacanérrima!

Womens House
Monnaie de Paris
11 Quai de Conti, 75006 Paris

——————————————————————————————————————————————

colagem-nota-2

O estilista brasileiro Gustavo Lins, radicado em Paris, abre um novo espaço na cidade para seus clientes. Sua nova boutique-atelier fica em uma rua supersimpática no bairro Marais, que tem como vizinhos a maison Jean-Paul Gaultier, com quem trabalhou, e a Yamamoto, tudo dentro de uma decoração moderna e autoral, criando toda a atmosfera de um atelier de costura parisiense.

A nova coleção é linda e impecável, com material nobre, como o cashemere, la fina e malha de jersey, em peças com volumes, geometrias e proporções hipermodernos. Seus famosos vestidos de malha com golas volumosas e silhuetas amplas em cores de inverno, como o verde militar, o azul canard, e o vermelho, também estão presentes nessa coleção, assim como maxipulls em cashemere, casacos de alfaiataria, além de peças e acessórios em couro.

Vale super a pena uma visita na sua próxima vinda a Paris.

Gustavo Lins Atelier
219-221, Rue Siant Martin – 75003 – Paris

——————————————————————————————————————————————

colagem-nota-3

Mais uma opção pra você, que sonha em fazer seu casamento em Paris. “La Jolietta“, de Sandra Duprat Cioccari, brasileira, formada em MBA Marketing e Comunicação da ISC Paris e morando na cidade ha vários anos, criou uma empresa, estrutura e logística para facilitar a vida de quem deseja se casar na França.

Tudo que os noivos precisam: apoio e informações para organizar um dia tão importante; escolha do local (castelo, hotel, sala de festa), contratação dos profissionais necessários (decoraçao, buffet, Dj, fotógrafo, videomaker, cabeleireiro e maquiador, músicas, transportes). Enfim, todos os detalhes para um casamento na França se tornar realidade.

Tudo começou depois que Sandra se casou em Paris e recebeu várias mensagens de pessoas interessadas em fazer o mesmo. Dessa forma, nasceu a ”La Jolietta”, que tem realizado o sonho de vários casais.

@lajolietta

——————————————————————————————————————————————

colagem-nota-4

A quem possa interessar…

Existe uma vida depois da Colette – foi o que afirmou Sarah Andelman, filha de Colette Rousseaux, durante sua entrevista ao BOF Voices 2017.

Sarah criou um escritório de consultoria, onde fornece ideias singulares e pertinentes para marcas de pret-à-porter a artistas, com seu talento mais que reconhecido. Todos têm certeza de que vai ser um sucesso.

E a mãe? Ao que tudo indica, vai aproveitar suas férias permanentes entre Paris e os EUA, a confirmar!

——————————————————————————————————————————————

colagem-nota-5

Ela é, sem dúvida alguma, a designer de interiores mais querida das parisienses elegantes e descoladas: Sarah Lavoine, que abriu mais um espaço em Paris.

Uma loja como uma grande maison de dois andares, sala, sala de jantar, cozinha, biblioteca, quartos e dressing, tudo muito bem decorado com objetos e mobiliários feitos especialmente para o espaço, um universo com detalhes gráficos, com paleta especial de cores, tudo meio boêmio e contemporâneo, chique sem ser pretensioso.

Um supercharmoso restaurante-café faz parte do espaço em clima convivial, para encontrar os amigos, antes de começar a comprar os objetos para decorar a casa.

Além de bacanérrima, a loja é ponto de encontro de várias fashionistas e editoras de revistas da cidade.

Maison Sarah Lavoine
6, Places de Victoires – 75002

——————————————————————————————————————————————

Visite também parisporpaulopereira.com

Beijos,

tarja-paulo-pereira-2017

Share
Enviado por: Redação

Os comentários estão fechados.