Paris, por Paulo Pereira

29/11/2017 - 11:00

colagem-1-nota-1

colagem-2-nota-1

pereira-2

pereira-1

paulo-pereira-1

paulo-pereira-2

Na primeira foto, a atriz Reese Witherspoon com a filha Ava Phillippe; na segunda, as debutantes do Baile; na terceira a debutante Maria Pia de Jong d ‘Orleans e Bragança com o estilista Sandro Barros; na quarta, Ava Phillippe com o marajá de Jaipur; em seguida, fotos da decoração do salão do Hotel Península / Fotos: Paulo Pereira

No mundo moderno, onde digital é a palavra de ordem, o Facebook e o Instagram dão o tom, criando várias personalidades de mundos diversos com quantidades infinitas de seguidores.

Existe uma parte da sociedade que privilegia a tradição e o bom gosto, acompanhando suas filhas para participarem do famoso Baile de Debutantes de Paris. Pois é, a tradição perdura, com seu baile de debutantes, que aconteceu no último fim de semana, nos salões dourados do Hotel Península.

Vinte e sete filhas de boa família, nobreza, aristocracia e do mundo de negócios foram apresentadas à sociedade parisiense, com pompa e circunstância. Todas de vestidos de alta-costura, assinados por grandes costureiros, como Giambattista Valli, Oscar de la Renta, Alexis Mabile, Christian Dior, e por aí vai… A debutante Maria Pia de Jong d ‘Orleans e Bragança estava linda, vestida por Sandro Barros, que compareceu ao baile com seu marido, o jornalista Bruno Astuto.

O ritual foi o mesmo: as debutantes desfilaram, mostrando sua elegância; em seguida, dançaram a valsa com seus cavalheiros, também de ótimas famílias.

O casal destaque desta 25ª edição do baile foi, sem dúvida, Ava Phillippe, filha da atriz Reese Witherspoon, de longo dourado Giambattista Valli, e seu cavalheiro, o marajá de Jaipur. Noite de sonhos para as meninas e suas famílias!

——————————————————————————————————————————————

colagem-1-nota-2

Com o Theatre Chatelet fechado para reforma, foi escolhido o Grand Palais, em Paris, para apresentar uma das peças mais famosas de todos os tempos, “Singin in the Rain“. Com mise-en-scene assinada por Robert Carsen, figurinos dignos da época de ouro de Hollywood, trilha sonora inesquecível, atores que são cantores e dançarinos, sem dúvida, é um espetáculo imperdível.

O Grand Palais se transformou em um grande e lindo teatro.

Singin in the Rain
Até dia 11 de janeiro/2018
Grand Palais
Avenue du Géneral Eisenhower – 75008 – Paris

——————————————————————————————————————————————

colagem-1-nota-3

Uma ótima dica para você, que vem a Paris este final de ano: banhos quentes, talassoterapia, acompanhados de deliciosas sopas, queijo camembert assado, DJs e o céu de Paris. Tudo isso é o que propõe o Les Grands Voisins para este inverno.

A experiência é do dia 1 a 3 de dezembro, mais promete prolongar.

Choc Thermique aux Grands Voisins
Les Grands Voisins
82, Avenue Denfert-Rochereau – 75014

——————————————————————————————————————————————

nota-4

Dentro da programação do 9° Festival International de Bossa Nova, a Embaixada do Brasil em Paris apresenta, no dia 12 de dezembro, o “Samba & Jazz“, com a presença do diretor do filme, Jefferson Melo.

As inscrições são feitas pelo site festivalbossanova.com/fr/programme/#100, dentro do limite de lugares.

Ambassade du Brésil
34, Cours Albert 1° – 75008 – Paris

——————————————————————————————————————————————

Visite também parisporpaulopereira.com

Beijos,

tarja.paulopereira

Share
Enviado por: Redação

Os comentários estão fechados.