Paris, por Paulo Pereira

15/11/2017 - 19:00

nota1

O Musée Maillol, em Paris, expõe pela primeira vez mais de 60 peças da coleção pop art, do Museu Whitney. Ali, trabalhos de grandes artistas do gênero, como: Robert Raushenberg, Jasper Johns, os quadros monumentais de Claes Oldenburg, Tom Wesselmann, James Rosenquist e Alex Katz, passando pela serigrafias de Andy Warhol, as pinturas de Jim Dine e Roy Linschenstein. Uma viagem na diversidade da arte americana no início dos anos 60 até o final dos anos 70.

Iniciada pela célebre escultora e mecena Gertrude Vanderbilt Whitney (1875-1942), a coleção do Whitney Museum of American Art, de Nova York, é uma verdadeira antologia da arte americana do séc. XX.

A coleção é composta de peças importantes do Pop Art, pinturas, esculturas e impressões.

Pop Art Icons that matter collection du Whitney Museum of American Art
Musée Maillol
Até 21 dez janeiro/2018
61, Rue de Grenelle – 75007 – Paris

————————————————————————————————————————————

isabella-prata-paola-ferrari-maria-do-mar-guinle

capture-decran-2017-11-12-a-12-11-23

capture-decran-2017-11-12-a-12-11-42

eugenio-savio-e-lucas-lenci

felipe-abreu-glaucia-nogueira-eugenio-savio-isabel-brossolette-branco-joao-kulcsar-e-andre-penteado

Na primeira foto, Isabella Prata, Paola Ferrari e Maria do Mar Guinle; na segunda, Joaquim Paiva e Glaucia Nogueira; na terceira, O CEO do La reserve Jean-Luc Naret e Isabella Prata; na quarta, Eugenio Savio e Lucxas Lenci; na quinta, Felipe Abreu Glaucia Nogueira, Eugenio Savio, Isabel Brossolette Branco, Joao Kulcsar e Andre Penteado / Fotos: Paulo Pereira

Na semana passada, aconteceu em Paris, no Grand Palais, a “Paris Photo”, feira internacional de fotografia, com galerias de vários países. Para a ocasião, o Hotel La Reserve organizou um coquetel para os fotógrafos brasileiros, onde foi apresentado o projeto “Iandé – La Photographie Brésilienne à Paris“, uma iniciativa para divulgar o trabalho de fotógrafos brasileiros na França, tudo idealizado por Gláucia Nogueira e Isabel Brossolette Branco.

Estiveram no evento: o curador João Kulcsár; os fotógrafos Joaquim Paiva, Felipe Abreu, André Penteado, Andrea Eichenberger, Lucas Lenci, Luciana Petrelli, Rosa Gauditano, Ana Stuwart, Eugênio Sávio, do Foto em Pauta – Festival de Fotografia de Tiradentes; Angela Berlinde, do Museu da Fotografia. Todos foram recebidos pelo novo CEO dos hotéis La Réserve, Jean-Luc Naret.
Noite de confraternização e projetos.

————————————————————————————————————————————

colagem-3

Quem lançou livro em Paris, na última semana, foi a artista plástica brasileira Beatriz Milhazes, na Taschen, com apresentação de Marlene Taschen e o curador do Centro Pompidou, Fréderic Paul.

É uma edição especial numerada, de 100 exemplares, com mais de 280 trabalhos de épocas diferentes, e com várias técnicas. Um lindo livro com serigrafia em 34 cores diferentes, que testemunham sua exploração de formas geométricas impressionantes, que fizeram o sucesso de seu trabalho.

Beatriz foi apresentada ao público francês pela primeira vez com uma instalação na Fondation Cartier, em 2009.

Bravo!

————————————————————————————————————————————

colagem-4

Dentre as inúmeras fotos apresentadas na “Paris Photo no Grand Palais“, na semana passada, algumas chamaram bem a atenção do público presente na feira, como estas acima, de grandes fotógrafos internacionais que sempre colaboraram com a Vogue Paris.

Do erotismo chique de Guy Bourdin ao classicismo burguês de Horst P. Horst, passando pela arte do portrait do grande Richard Avedon, verdadeiras legendas da fotografia de ontem e sempre.

————————————————————————————————————————————

nota-5

Não poderia deixar de dar esta ótima dica aos meus queridos leitores: onde comer uma ótima pizza com ótimo preço e em ótimas companhias?

O novo restaurante da rede Big Mamma, em Paris, o Popolare. Um bar enorme com ótimos drinks no restaurante, pizzas deliciosas a partir de 5 euros, em um ambiente bacanérrimo, com muita gente linda e jovem. Nos fins de semana, o segundo andar se transforma em uma boate pra dançar.

Mas tem que ter paciência para entrar, porque a fila é enorme tanto pro almoço como pro jantar.

Vale muito a pena visitar; vocês vão adorar o conceito!
111 rue Réaumur, 75002 Paris

————————————————————————————————————————————

Visite também parisporpaulopereira.com

Beijos,

tarja-paulo-pereira-2017

! 
  Prezados leitores, a partir desta segunda-feira (20/11), as colunas vão ser publicadas às 10h da manhã.

Share
Enviado por: Redação

Os comentários estão fechados.