Paris, por Paulo Pereira

13/09/2017 - 19:00

colagem-nota-1

Dois museus serão inaugurados em outubro, em homenagem ao trabalho e ao universo criativo do grande costureiro Yves Saint Laurent. No dia 3 de outubro, abre ao público a “Fondation Pierre Bergé – Yves Saint Laurent“, em Paris, com espaço de exposição de mais de 450 m2, todo renovado pela cenógrafa Nathalie Criniùere e o decorador Jacques Grange. O espaço ainda conta com acessórios, mais de 50 looks, croquis, fotografias e vídeos em uma nova mise-en-scène na maison de alta-costura.

Em seguida, no dia 19 de outubro, inaugura-se o Museu Saint Laurent, em Marrakech, em uma superfície de 4.000m2, onde uma grande parte do espaço será dedicado a uma exposição permanente de mais de 5 mil looks e acessórios, com cenografia de Christophe Martin; e ainda, espaço para exposições temporárias, auditório, terraço, boutique, livraria com mais de 4.500 trabalhos consagrados da moda e do design, e, para completar, um restaurante.

A arquitetura do prédio, todo em terracota na parte exterior, é assinada pelos arquitetos franceses Olivier Marty e Karl Fournier, do studio KO; no interior, uma decoração luxuosa para realçar as peças maravilhosas do grande mestre da costura.

Musée Yves Saint Laurent – Paris
5, Avenue Marceau – 75016
Musée Yves Saint Laurent – Marrakech
Rue Yves Saint Laurent

————————————————————————————————————————————

colagem-nota-2

Este mês, de 26 de setembro a 3 de outubro, acontece mais uma edição da mais importante semana de moda internacional, a “Paris Fashion Week“, com as coleções de primavera/verão 2018.

Como vocês podem imaginar, serão centenas de desfiles assistidos por editores de moda, compradores, influenciadores sociais e convidados. O que tem de novo nesta fashion week parisiense: a Maison Dior, nesta edição, faz seu desfile no primeiro dia, já dando o clima da estação.

O desfile mais esperado é o da Maison Givenchy, com a nova diretora criativa (“chuchu” das editoras de moda), Clare Waigth Keller. Outros novos diretores artísticos irão apresentar seus desfiles nesta edição também: Natacha Ramsay-Levi, da Maison Chloé, Olivier Lapidus, da Maison Lanvin, Serge Ruffieux, da Maison Carven e Marco Colagrossi, da Maison Ungaro.

Os novos nomes a desfilar em Paris: Altuzarra, Thom Browne e Lacoste, que festeja seus 85 anos com um lindo desfile.

Por último; os que não desfilaram nesta fashion week: Paule KA, Wanda Nylon, Maison Rabih Kayrouz, Barbara Bui, Nehera, A.P.C, Veronique Branquinho, Courrèges.

Como sempre, vocês vão tero direito a uma cobertura completa dos desfiles da semana de moda parisiense, aqui, na coluna, logo que aconteça.

————————————————————————————————————————————

colagem-nota-3

Uma novidade ótima para os festeiros que adoram um endereço hype novo em Paris. Um lugar super bem frequentado por gatos e gatas foi inaugurado no endereço onde era antes a boate “Showcase“, na Pont Alexandre III.

O coletivo de cooperativas parisiense criou um novo espaço, um centro cultural efêmero, o “Le Genie d’Alex“. Muita música boa, muita festa bacana e muita manifestação cultural interessante em uma área de 1.000m2, embaixo da pont Alexandre III.

Vale muito a pena conhecer, momentos superagradáveis esperam você, com certeza!

————————————————————————————————————————————

Foto de:

Final de semana cheio de energia boa, com a Lavagem da Madeilene, uma manifestação cultural brasileira que já virou tradição em Paris. É realmente um momento contagiante, tanta vibração boa de centenas de pessoas cantando pedindo paz ao mundo e felicidade a todos nas ruas que antecedem a igreja.

A abertura da cerimônia, no alto da escadaria da igreja, é emocionante, o momento onde o Babarolixa Pai Pote deseja a todos muito amor, axé, paz e começam a lavar as escadarias. É muito lindo.

Robertinho Chaves está de parabéns – primeiro, por sua gentileza e carinho com todos sempre, e por levar, com mãos firmes, este grande evento há 16 anos.

Nas fotos abaixo, um pouco da energia dos participantes e dos amigos que foram prestigiar o evento!

Bravo!

————————————————————————————————————————————

colagem-nota-5

Esta semana, acontece, na embaixada do Brasil, em Paris, uma exposição do trabalho dos designers brasileiros do projeto Raíz. O projeto tem a iniciativa de promover os designers e acentuar as relações comerciais no internacional.

Em uma mise-en-scène contemporânea no saguão principal da embaixada, móveis em madeira dividem o espaço com poltronas em couro e aço, tudo iluminado pelas lindas luminárias da arquiteta Daniela Busarello.

A exposição fica aberta ao público até o dia 17/09. Se estiver em Paris, não deixe de prestigiar.

Embaixada do Brasil em Paris
34, Cours Albert I*- 75008 – Paris

————————————————————————————————————————————

Visite também parisporpaulopereira.com

Beijos,

tarja.paulopereira

Share
Enviado por: Redação

2 comentários para "Paris, por Paulo Pereira"

  1. 14/09/2017 - 03:42 Enviado por: Zaida brigido

    Paulo querido , dicas preciosas de quem sabe tudo que acontece em Paris !!!

  2. 14/09/2017 - 13:43 Enviado por: Val

    Bravo Paulo, sempre bom te acompanhar todas as semanas em Paris, você é TOP!