Paris, por Paulo Pereira

06/09/2017 - 19:00

nota-1-colagem

Se você estiver em Paris no dia 16 de setembro, uma ótima dica é a visita guiada no atelier do artista brasileiro Jaildo Marinho, organizada por Geo de Carvalho, que faz parte do Soirée du Patrimoine Franco-brésilien.

Jaildo é um grande artista, consagrado, principalmente, pela escultura; cria peças em equilíbrio oblíquo fascinantes.

Morando em Paris desde os anos 90, Jaildo ocupa um lugar importante na grande tradição artística brasileira do neoconcretismo, herdeiro de Mondrian, e da arte concreta dos anos 30, movimento que se ilustrou nos anos 50, no Brasil, nas obras de Hélio Oiticica e Amilcar de Castro.

Seu universo criativo é muito ligado à concepção orgânica e do vazio de suas esculturas, universo esse que o consagrou como artista internacional, tendo uma de suas obras no prédio “des Archives Nationales”, de Paris.

Mais informações: geodecarvalho@gmail.com

————————————————————————————————————————————

nota-2-colagem

A famosa “Biennale des Antiquaires au Grand Palais“, em Paris, mudou de nome, e agora é anual. A “Biennale Paris” vai transformar o Grand Palais no maior museu efêmero do mundo. O evento reúne marchands, galerias de arte internacionais e maisons da alta joalheria, durante uma semana.

No programa, máscaras africanas raras, Odilon Redon, Picasso, Magritte e uma exposição dedicada à prestigiosa coleção da família Barbier-Mueller, com mais de 130 trabalhos de grandes mestres da pintura.

Biennale Paris
De 11 a 17 de setembro
Grand Palais
3, Avenue du Général Eisenhower – 75008 Paris

————————————————————————————————————————————

nota-3-colagem

Curiosidade fashion!

As marcas de luxo decidiram assumir suas clientes que adoram uma peça com as logos bem em evidência. Para isso, criaram looks e acessórios com a proposta de visualizar com facilidade o nome da marca.

Antes chamadas de “fashion victims”, hoje são consideradas como quase parceiras da marcas, divulgando seus looks nas redes sociais com as logos de luxo preferidas, sem nenhum problema em admitir essa “tendência”.

Esse fenômeno cresceu e é visto com frequência nas semanas de moda em NY, Milão e Paris, e nas fotos de estilo, nas redes.

————————————————————————————————————————————

nota-4-colagem

Foi inaugurado em Paris um restaurante com um conceito superinteressante: você pede o prato conforme seu humor do dia. Isso mesmo, o “The Cure“, projeto da parisiense Stéphanie, em colaboração com uma nutricionista e um chef, criou vários pratos com uma mistura precisa de nutrientes que corrige os sintomas do humor do cliente. Tem prato especial para tirar mau humor, cansaço, chateação e, até mesmo, tristeza.

É uma nova forma de se alimentar sorrindo; quem provou adorou o conceito!
Vale uma visita só por curiosidade, não?

The Cure Restaurant
34, Rue Notre Dame de Lorette – 75009 – Paris

————————————————————————————————————————————

nota-5-colagem

Todo mundo nu com a mão no bolso!

Se você é adepto do naturismo e adora andar nu em jardins nas suas viagens, Paris tem o endereço certo para realizar seu desejo.

Depois de muitos protestos dos puritanos, a Prefeitura da cidade criou o primeiro espaço naturista de Paris, com 7.300 m2, no Bois de Vincennes. Entre árvores antigas, jardins de rosas e uma linda lagoa, você pode deixar seu corpo respirar ar puro.

Como não são egoístas, os naturistas autorizaram as pessoas vestidas que acompanham naturistas a frequentar o espaço, que tem um público misto de homens e mulheres maduros, e homens e mulheres nem tão maduros assim – se é vocês me entendem…

Não tem erro: se você for passear no Bois de Vincennes, é só prestar atenção nas placas indicando a área livre, leve e solta (rsrsrsrs). Nas placas, está escrito: “Vous entrez dans un espace ou la pratique du naturisme est autorisée”, ou seja “a partir desta placa, você pode começar a tirar a roupa e correr nu, sentindo a brisa do parque”.

Bom passeio!

————————————————————————————————————————————

Visite também parisporpaulopereira.com

Beijos,

tarja-paulo-pereira-2017

Share
Enviado por: Redação

Os comentários estão fechados.