Paris, por Paulo Pereira

19/04/2017 - 19:30

Esta semana, Paris ganha um novo local para os adeptos de boa música! Ela já recebeu o apelido de “Philharmonie do l’Ouest parisien“, um gigantesco polo cultural instalado na I’Ile Seguin, a antiga ilha industrial da cidade. No programa, uma área de 36.500m², com estúdios, salas de repetição, escola de canto, um auditório enorme e uma grande sala de espetáculos de 4 a 6 mil lugares. Mais de 300 eventos já estão programados para este ano.

La Seine Musicale
L’Ile Seguin – 92100 Boulogne-Billancourt

n1f2

n1f1————————————————————————————————————————————

A polêmica fashion da semana! As bolsas “Arty” assinadas Jeff Koons pra Louis Vuitton

Os fashionistas mais conservadores gritaram “mau gosto extremo”, os mais moderados gritaram “divertida”, as fãs da marca não somente acharam lindas, como também já colocaram seus nomes na vasta lista de espera das bolsas. Isto mesmo, Louis Vuitton, desta vez, pegou pesado no marketing: convidando ninguém menos que o artista plástico egocêntrico, contestado e popular, o novo mestre do pop art, Jeff Koons.

O mais interessante de se observar é que, nas colaborações artísticas anteriores com nomes como Takashi Murakami e Stephen Sprouse, eles tiveram que respeitar a dinâmica estética da maison. Já Koons teve carta branca pra criar as peças, e decidiu homenagear grandes mestres da pintura – uma provocação, ou uma verdadeira homenagem? Desde que apareceram na semana passada as primeiras fotos, as redes sociais e a mídia parisiense ficaram em polvorosa, entre arrogância e talento.

A coleção tem cinco modelos tradicionais da maison Vuitton, com estampa de um quadro famoso de um grande pintor: “La Joconde“, de Leonardo da Vinci; “La Chasse au Tigre“, de Rubens; “La Gimblette“, de Fragonard; “Champ de blé avec cyprés“, de Van Gogh; e “Mars, Venus er Cupidon“, de Titien. As bolsas serão lançadas no fim de abril, nas 450 boutiques Vuitton, e vocês podem ter certeza de que serão vendidas em tempo recorde. Marketing de mestre! Abaixo as fotos. Digam-me se vocês gostaram!

n2f2

Acima, o próprio Jeff Koons e suas novas e polêmicas bolsas arty para a Louis Vuitton

Acima, o próprio Jeff Koons e suas novas e polêmicas bolsas arty para a Louis Vuitton

————————————————————————————————————————————

Paris já tem sua nova boate pra você fazer a festa com amigos! “Society“, num antigo cassino dos anos 30, este novo clube noturno parisiense propõe uma programação techno de ponta espalhado pelos quatro andares. Com três pistas de dança, bar e até mesa de sinuca, você pode ter certeza que a noite vai ser longa e divertida. Anota aí!

Society
18, Rue Cadet – 75009 – Paris

n3f1

n3f2

n3f3————————————————————————————————————————————

Uma linda e poética exposição tendo o Brasil como inspiração está acontecendo no restaurante superbacana, em Paris, o “Gloria“. O ilustrador Mat Let fez uma imersão em terras brasileiras durante seis semanas, entre Ipanema e o rio Amazonas, passando por São Paulo. Toda a emoção da viagem ele expressa em lindas e bucólicas ilustrações nesta exposição, que teve curadoria de Tula Moraes. Vale a pena conferir; além do mais, a comida do Gloria é deliciosa e tem pratos da gastronomia francesa e brasileira.

Exposição Le Brésil a Croquer
Restaurante Gloria Montmartre
48, Rue Dorsal – 75018 – Paris

n4f1

n4f2

n4f3

n4f4————————————————————————————————————————————

Visite também parisporpaulopereira.com

tarja-paulo-pereira-2017

Share
Enviado por: Redação

1 comentário para "Paris, por Paulo Pereira"

  1. 19/04/2017 - 22:28 Enviado por: Ana Maria

    Nao daria um vintem pelas bolsas. Sao feias demais! Mas, com certeza, farao muito sucesso entre os “rycos&mudernos”(risos). Em compensacao, almocaria varias vezes no resto Gloria, so para ver as aquarelas Mat Let. Beijo!