salamanca-_-thiago-diz-_-dizz-media-dsc_6381-2

Maria e Olavo Monteiro de Carvalho: livro sobre o Instituto Marquês de Salamanca, próximo dia 11, na Livraria Argumento / Foto: divulgação

Olavo e Maria Monteiro de Carvalho, pai e filha, à frente do Instituto Marquês de Salamanca (que pode ser definido como uma escola cuja missão principal é a de transformar pobreza em cidadania), lançam o livro Trilhando o Futuro (da ID Cultural), no próximo dia 11, na Livraria Argumento, no Leblon, contando a história da instituição, que começou em 1997.

“Ao comemorarmos esse importante marco de 20 anos de trabalho, sentimos necessidade de realinhar nossa marca às nossas estratégias. Fundado com o nome de Instituto Marquês de Salamanca, uma homenagem ao meu tataravô, José de Salamanca y Mayol, inovador e grande empreendedor da Espanha de sua época, hoje anunciamos nosso novo nome: Instituto Trilho“, diz Olavo, que assina o prefácio. A publicação, com texto da jornalista Beth Ritto, traz depoimentos emocionantes, além de memórias da tradicional família Monteiro de Carvalho, assim como relatos de funcionários e pessoas assistidas nos dois núcleos do Instituto, em Santa Teresa e em Três Rios. Toda a história começou com crianças do bairro de Santa Teresa, próximo à casa dessa família, tão tradicional no Rio.

Share
Enviado por: Lu Lacerda

Deixe um comentário