Novo subprefeito da Zona Sul, Heitor Weigman foi presidente da Associação de Moradores do Jardim Botânico por dois anos e meio / Foto: reprodução do Facebook

Novo subprefeito da Zona Sul, Heitor Wegmann foi presidente da Associação de Moradores do Jardim Botânico por dois anos e meio / Foto: reprodução do Facebook

A Subprefeitura da Zona Sul do Rio tem novo titular desde essa sexta-feira (01/04). O prefeito Eduardo Paes nomeou para o cargo Heitor Wegmann,  atual presidente da Associação dos Moradores do Jardim Botânico (AMAJB), personagem muito conhecido no bairro.

Apesar dos poucos meses em que vai ficar na Subprefeitura – em princípio, até 31 de dezembro, se Paes não eleger seu sucessor – Heitor já tem muitos planos. Ele quer estender a arborização que fez no bairro – mais de 400 árvores forem plantadas em dois anos e meio – para os 18 bairros e 13 comunidades da Zona Sul, aí incluídos o Vidigal e a Rocinha.

Outra iniciativa que Heitor quer concretizar, de imediato, são os Choques de Ordem, principalmente para fiscalizar os estacionamentos irregulares em vagas destinadas a pessoas com necessidades especiais.”Sei que vai faltar tempo, minha agenda vai deixar de ser minha e, por isso, já decidi abrir mão do meu escritório de advocacia durante esse período”, diz.

Wegmann também reformou muitas praças no Jardim Botânico e atuou, de maneira indireta, pela Lagoa Rodrigo de Freitas, sempre atento aos lançamentos de esgoto. “Agora vou poder, oficialmente, trabalhar com os vários órgãos ligados a este bem natural do Rio. Vamos buscar uma solução para a Lagoa”, diz, animado.

Share
Enviado por: Marcia Bahia

Os comentários estão fechados.