Tem sido uma verdadeira via-crúcis para o padre Manoel Filho, coordenador da Pastoral de Comunicação da Arquidiocese de Salvador, captar recursos para a cerimônia de beatificação de Irmã Dulce, marcada para o dia 22 de maio. A pouco mais de dois meses do evento, ainda não há verba em caixa, e a organização intensifica a procura por patrocinadores. Um altar-monumento será montado no Parque de Exposições de Salvador e servirá de cenário para as 300 vozes do coral dos Movimentos da Arquidiocese de Salvador. O custo da cerimônia está orçado, segundo estimativas da organização, em R$ 300 mil – R$ 50 mil a mais do que a solenidade de beatificação da Irmã Lindalva, realizada em 2007, também em Salvador. Sem poder custear toda a festa, o Governo da Bahia vai dar apoios logístico, médico e de infraestrutura.

Você também pode querer ler:

  1. Brasil deve ganhar usina gerada da palha de cana-de-açúcar Segundo o site da Organização das Nações Unidas...
  2. Livro sobre Irmã Dulce: vida dedicada ao outro O valor arrecadado com a venda do livro...
  3. Direitos Humanos: a importância do Brasil Um jantar na linda cobertura de Andrea De...
  4. Convite de Dôra e João Jorge Amado: três meses de antecedência Isso, sim, é antecedência: o convite do casamento...
  5. Prefeito baiano: mais falado que as pernas da Sangalo O assunto principal deste fevereiro, no carnaval em...
Enviado por: Lu Lacerda

113 comentários para "Falta verba para beatificação de Irmã Dulce"

  1. 15/03/2011 - 17:50 Enviado por: mgb

    A intensão é até válida, mas …. podia gastar essa grana toda em algo mais útil.

  2. 15/03/2011 - 18:24 Enviado por: MARIA APARECIDA

    OI, LU LACERDA, POR QUE NÃO ABRIR UMA CONTA EM BANCO NO NOME DO PADRE
    MANOEL FILHO PARA ANGARIAR FUNDO AFIM DE TER DINHEIRO SUFICENTE ATE O DIA 22 DE MAIO ? ESSA MILAGROSA SANTA MERECE. QUEM PUDER DAR POUCO COMO EU, POR EXEMPLO, DOE O QUE FOR POSSÍVEL. É UMA SUGESTÃO , QUE TENHO FÉ EM DEUS VINGARÁ. LU, RECEBA UM ABRAÇO DE MARIA APARECIDA.

  3. 15/03/2011 - 18:45 Enviado por: Carlos

    Precisa pagar para ser beato (a) ????? a vaquinha para que Jesus se tornasse filho de Deus foi uma fortuna né !!!!!!

  4. 15/03/2011 - 18:48 Enviado por: Carlos

    Para Lú vc não é loira não. Presta atenção……

  5. 15/03/2011 - 18:55 Enviado por: Carlos

    A Presidenta Dilma está preocupada com a questão Nuclear, deveria estar preocupada com o superfaturamento da “Beatificação da Irmã Dulce “

  6. 15/03/2011 - 19:25 Enviado por: Claudia

    Trezentos mil reais para uma cerimônia? Conhecendo a história de Irmâ Dulce, acredito que ela ficaria mais feliz se este dinheiro fosse investido naqueles de quem ela cuidou até a morte.

  7. 15/03/2011 - 19:26 Enviado por: Edna,2

    Padre Manoel Filho,vá a BRASÍLIA e peça uma ajuda a Sra.JAQUELINE RORIZ,ou até mesmo ao PAI DELA.
    Não custa nada,quem sabe?
    Se colar colou!

  8. 15/03/2011 - 19:58 Enviado por: renato

    Mais que justas a lembrança e a homenagem à Irmã Dulce, um exemplo de caridade de amor ao próximo, especialmente os mais pobres.
    Merece muito mais do que R$300mil, muito menos do que um show de axé ou um show do Roberto Carlos que, só no último no Rio de Janeiro, cobrou dos cofres públicos, dos contribuintes brasileiros, R$6,4 milhões!!!

  9. 15/03/2011 - 20:10 Enviado por: Luciene

    Que absurdo, enquanto o mundo sofre com a miserabilidade dos povos, a Igreja Católica continua arraigada a dogmas da idade média. Irmã Dulce já é santa pelos seus próprios atos, atos esses que muitos detentores de poder dentro da instituição católica deveriam ter com exemplo. Totalmente inaceitável, concordo plenamente com a opinião da Claúdia, esse dinheiro deveria ser gasto com os pobres pelos quais ela lutou a vida toda. Se ela pudesse estaria aqui também exprimindo sua revolta.

  10. 15/03/2011 - 20:13 Enviado por: Carlos

    A coitadinha da Irmã Dulce deve estar rolando na tumba uma hora dessa. Que comentário mais fora de hora Lú. Olha o que está acontecendo no mundo, temos que arrecadar fundos para aqueles que estão perto um apocalipce lá do outro lado do mundo. Arrecadar dinheiro para beatificar é pior que um tsuname para a intelelegencia de uma pessoa normal.

  11. 15/03/2011 - 20:41 Enviado por: devanir

    lamento muito pelo absurdo desta pessoas que emitem opini~es burras e desnecessárias ,o que a irmã Dulce fez e faz pelos pobres e por todos os que ela abençoou, uma verdadeira santa , e vamos retribuir um trabalho de amor distilando ódio , faça me o favor o amor não valor, ela é Maria personificada na Bahia , senhora chamada Amor , merece tudo ,essa quantia é bem pouco , quanto vale o Rock in rio , show da Shakira , Ivete Sangalo e vai por ai , minha religião ,não sou católico , não tenho , tenho amor .

  12. 15/03/2011 - 20:44 Enviado por: devanir

    Por favor , gostaria desaber se no próximo ano será Nha Chica , se alguém souber ,por favor ,mande umalô

  13. 15/03/2011 - 20:48 Enviado por: apostolo joão

    falaram de EDIR macedo, mas estão fazendo a mesma coisa, tentando extorquir os fieis otários

  14. 15/03/2011 - 21:19 Enviado por: borba

    Concordo com todos que acham como eu um absurdo gastar tanto dinheiro para o “evento”…..quanto aos que acham pouco dinheiro gasto com a festa, comparado a ida ao Rock in Rio, show da Shakira, Ivete e oba oba afins…quero dizer que muitas das pessoas que estão passando pela dificuldade de ter perdido suas casas nas enchentes….me diseram que não pretendem ir aos shows…parece que vão ter reconstruir suas vidas…e enterrar seus mortos….hum..peninha né…….

  15. 15/03/2011 - 21:23 Enviado por: Beto

    com varias pessoas passando fome no nosso pais,a igreja(diga-se o orgao mais rico do mundo)vai arrecadar a balela de 300 mil reais para canonizar irma dulce, que pena mais infelizmente e assim que funciona e lamentavel.

  16. 15/03/2011 - 21:24 Enviado por: HÉLIO

    O ÊXODO DOS FIÉIS PARA A UNIVERSAL TÁ FAZENDO UMA FALTA!!!!

  17. 15/03/2011 - 21:32 Enviado por: Vinicius

    Onde estão os Magalhães, que tanto usaram irmã Dulce? Os Odebrecht, os Gradin, os Mariani e os outros ricos da Bahia? O que seriam R$ 50 mil para cada um deles? Eu nem digo patrocínio das empresas deles, mas do bolso, mesmo! Irmã Dulce merece muito mais esta homenagem. basta ir fazer uma visita básica em sua obra, na Cidade Baixa de Salvador.

  18. 15/03/2011 - 21:40 Enviado por: vicente da silva alexandre

    Se houver um parente de Ir Dulce que esteja vivo, conversa com o padre organizador e Celebra a Eucaristia no dia de sua Beatificação e levra solidariedade aos moradores de rua

  19. 15/03/2011 - 21:43 Enviado por: Roberto

    OS CATÓLICOS VIVEM DISSO E PARA ISTO, TRANSFORMAR PESSOAS EM SANTO PARA AS SUAS ADORAÇÕES.
    DAQUI UM POUCO VÃO CANONIZAR O LULA,PORQUE ELE FEZ UM GRANDE MILAGRE, ENGANAR ATÉ A SI PROPRIO PENSANDO QUE ERA UM SANTO.
    RELIGIÃO É COISA PRA IDIOTA MESMO

  20. 15/03/2011 - 21:44 Enviado por: amaral

    quem tá cansado e desanimado é só ter um ladrão na frente, que nem precisa de santas de pau-oco para milagres. tem muitos politicos fazendo os milagres da roubalheira e até mágicas. mas dinheiro não lhes faltam

  21. 15/03/2011 - 21:48 Enviado por: joao

    Os comentários são estúpidos e de mal gosto, como sempre. Revelam a falta de seriedade com que os assuntos devem ser tratados, e o que é pior, partem para a ignorância, a falta de respeito. Esse é o Brasil, infelizmente. De certo que a irmã Dulce preferia que o dinheiro da festa fosse usado em prol das pessoas necessitadas. No entanto para os fiéis, muitos deles assistidos por ela, gostariam de ver essa grande homenagem a uma pessoa que soube fazer a diferença, que era discreta, e dedicou sua vida ao bem. O dinheiro necessário é pequeno, perto das furtunas desviadas, perto da gastança do governo (Federal, Estadual, Municipal)…

  22. 15/03/2011 - 21:55 Enviado por: Leonardo Lima

    Sou baiano de Salvador, e pelo que conheço da história de Irmã Dulce, tenho certeza que ela iria preferir que esse dinheiro fosse doado a instituições carentes ou mesmo ao asilo que ela ajudava, e não em uma festa para beatificá-la.

  23. 15/03/2011 - 21:58 Enviado por: Luis Carlos

    Até quando vamos precisar de Santos e esperar por milagres???
    O Brasil só vai resolver os seus problemas com administradores competentes, que sejam passíveis de punição, com mulheres que só botem um filho no mundo se tiverem condições de cria-los, com salários que não seja somente para sobreviver, e que nossos políticos estejam abaixo da Lei!! Veja os EUA, um país com a mesma idade do Brasil: e sem milagres…já chegou lá há muito tempo!!!

  24. 15/03/2011 - 22:01 Enviado por: HELENA MARIA

    POR FAVOR DEIXEM DE ABALAR AS COISAS SÉRIAS,SE VCS NÃO POSSUEM OPINIÕES FORMADAS A RESPEITO DE CERTOS ASSUNTOS COMO A BEATIFICAÇÃO DE IRMÃ DULCE,RESPEITEM A SERIEDADE ,PELO MENOS FIQUEM CALADOS,NESTE MOMENTO FELIZ PARA TODAS AS PESSOAS DE BEM.

  25. 15/03/2011 - 22:12 Enviado por: Ludimilacom.br

    Uma “atitude de santa” seria doar toda essa grana para as vítimas do terremoto no Japão! Tenho certeza que a Irmã Dulce seria a favor….

  26. 15/03/2011 - 22:13 Enviado por: Lívia

    Carlos,concordo que Irmã Dulce deve estar se revirando na tumba,porque como soteropolitana,sei que ela jamais ficaria feliz com tanto dinheiro gasto em uma cerimõnica suntuosa,contudo fazer doação a terceira potência mundial também não tem cabimento! Que tal ajudar nossos irmãos do Sul do país que ultimamente tem sofrido tanto com as enchentes? Irmã Dulce ficaria feliz,e nós nos ocuparíamos em resolver nossas catástrofes, nesse nosso belo país despreparado,porque se tem um povo que sabe como superar adversidades,é povo japonês.

  27. 15/03/2011 - 22:16 Enviado por: Steel

    Interessante, muito interessante, pra farra de políticos, pra festa profana, pra sustentar bandido em cadeias de “luxo”, pra gastar com aviões pra passeios no exterior, pra realizar copa do mundo, realizar olimpíadas no mais violento Estado brasileiro RJ, os governantes tem de sobra, mas pra elevar o combalido nome do Brasil, corrupto e desacreditado, pois as mentiras lá fora sobre este paraíso são gigantescas, num mega evento como canonnizar a figura santa de Irmã Dulce, o governo não pode. Isto é incrível, mas quando se sabe que a maioria dos petistas são ateus e gostam de coisinhas, tipo; aborto, fazer o que né ?

  28. 15/03/2011 - 22:17 Enviado por: mucio

    Pelo amor de Deus em pleno século XXI e essas práticas medievais de santificação, daqui a pouco vão estar querendo vender indulgências novamente. Deem esse dinheiro pros famintos e miseráveis deste pais. A Igreja Catolica continua moralmente repugnante e filosoficamente mediocre.

  29. 15/03/2011 - 22:19 Enviado por: lucila

    Quantas crítcas hein Lu? Se gasta tanto dinheiro com tanta coisa ruim e ninguém se incomoda, mas basta dizer que é uma iniciativa religiosa para uma porção de gente se manifestar. Penso que em primeiro lugar, ajuda quem quer e, portanto, se não estão tirando nada a força de ninguém não há razão para tanta revolta, aliás, quem acha que melhor dinheiro é o usado na caridade, que faça então caridade e não fique só criticando. Depois, divulgar uma pessoa tão especial, como modelo para um mundo egoísta como o nosso, é no mínimo uma boa propaganda, que nos alerta para o bem que podemos fazer. Parabéns pelo artigo e que com muito ou pouco dinheiro seja uma festa linda e que nos lembre que existem pessoas que fazem do mundo um lugar melhor.

  30. 15/03/2011 - 22:20 Enviado por: Ademar Luca Carlini

    Pois é,,,, a igreja católica continua a mesma,,,, neste caso da beatificação,,, tudo deveria ser de graça, não é??????
    Embora existam pessoas que ainda acreditem neste tipo de “” Lorota Episcopal”’
    Gostaria de saber se alguém consegue me explicar onde vai o dinheiro do Vaticano,,,,,quem sabe o pessoal encarregado destes custos para a Beatificação,,, não vai a Roma,,,,,,,(((( claro que com a passagem doada)))),,, pedir esmola,,,,,,e comsegue,,, Pois não falaram que o Papa veste Prada???
    Bjos…..

  31. 15/03/2011 - 22:22 Enviado por: Ademar Luca Carlini

    Quem sabe o padre Marcelo Rossi,, e um monte de artistas da Igreja que aparecem cantando na telvisão,,, canção nova,,, rede vida,,, não fazem um Show beneficente,,, e acaba com isso??????????
    Tá virando piada.
    Abrç.

  32. 15/03/2011 - 22:23 Enviado por: Samuel Vaqueiro

    Chega de Santo pô , com mais de 2000 milhões de santo vai dificultar mais ao que crer em santo a quem crer, è sabido que os santos tem olhos mais não veem,, tem ouvidos mais não ouvem, tem boca mais não falam, por que não crer em Jesus Cristo somente que vive e reina para sempre, e o Pai Deus criador do céu e da terra, dizem tanto que o mundo foi um estrondo , estão ate fazendo esperimento , entre a França , Suiça e Alemanha, para fazer o boom da criação do universo, dizem que o Homem , foi originado do macaco, , curioso, e as milhares de especies de animais, aves, plantas, quem será que fez,, estão tentando fazer uma mão mecanica mexer a decadas, e não conseguem, quem será que fez este corpo humano, com toda a perfeição, puxa dificil acreditar que há um DEUS , então alguns duvidosos aguardem , que breve lhes será tirado a duvida

  33. 15/03/2011 - 22:24 Enviado por: sandoval oliveira gomes

    rendo-me totalmente a tudo que se possa fazer para e, por IRMÃ DULCE. Nesse momento, lembro-me do dia da comemoração de um aniversário de Nossa Santa IRMÃ DULCE, numa igreja próximo ao Mercado Modelo em Salvador, ao final da solenidade, com outro companheiro em vista da fraqueza física daquela Santa, carregamos no colo para colocá-la no carro. Que honra, nunca vou esquecer representavamos o Colégio Militar de Salvador, ainda hoje l8 anos depois de deixar a caserna conservo aquele uniforme do mesmo jeitinho, desculpem. SABEM O QUE ELA FALOU PARA NOS AGRADECER? DEUS TE PAGUE ESSA CARIDADE NÃO HA DINHEIRO NO MUNDO QUE VALHA TANTO. Sabe o q

  34. 15/03/2011 - 22:25 Enviado por: margareth roque

    Dinheiro para virar santo??? São homens (afinal, o Papa é gente como a gente) julgando homens para saber se serao santos. se vao fazer milagres?? A prática de vida de Irma Dulce, aquilo que ela fez em vida é o que vale….. Na lista de espera do Vaticano tem até Grace Kelly!!! É so pagar???? Por isso que os evangelicos estao crescendo. Muito vago, muito diferente isso. Imagine os bastidores entao,…..(moro em Aparecida – SP e sei beeeemmm o que estou alando…)

    bjos!

  35. 15/03/2011 - 22:25 Enviado por: sandoval oliveira gomes

    rendo-me totalmente a tudo que se possa fazer para e, por IRMÃ DULCE. Nesse momento, lembro-me do dia da comemoração de um aniversário de Nossa Santa IRMÃ DULCE, numa igreja próximo ao Mercado Modelo em Salvador, ao final da solenidade, com outro companheiro em vista da fraqueza física daquela Santa, carregamos no colo para colocá-la no carro. Que honra, nunca vou esquecer representavamos o Colégio Militar de Salvador, ainda hoje l8 anos depois de deixar a caserna conservo aquele uniforme do mesmo jeitinho, desculpem. SABEM O QUE ELA FALOU PARA NOS AGRADECER? DEUS TE PAGUE ESSA CARIDADE NÃO HA DINHEIRO NO MUNDO QUE VALHA TANTO.

  36. 15/03/2011 - 22:26 Enviado por: Lazaro Santos

    Lu, você é BEMMMMMMMMMM ESPERTAAAAAAAAAAAAAA KKKKKKKKKKKKKKKKK

  37. 15/03/2011 - 22:32 Enviado por: Bete

    Rock in Rio, show da Shakira, Ivete Sangalo e oba oba afins realmente é muito caro, é a profissão deles, não é show religioso nem muito menos beatificando ninguem. Irmã Dulce foi um exemplo, mas, Santo só o Sr. Jesus!!!

  38. 15/03/2011 - 22:40 Enviado por: José Benedicto

    Será que algum desses “críticos” entende alguma coisa de Doutrina da Igreja, Direito Canônico, etc?

  39. 15/03/2011 - 22:43 Enviado por: felx

    O Francisco de Assis deve esta se revirando onde ele estiver pois que durante toda sua vida pregou o despojamento dos bens materiais e aí a igreja católica faz na Bahia um igreja toda pintada e ornada em ouro para este santo , que pouca vergonha. Com este dinheiro daria para se fazer quantas casa e doadas a quantas pessoas por este país e por este mundo, teríamos muito mais serventia e com toda certeza eu seria mais um a colaborar. Mai uma vergonha da igreja católica .

  40. 15/03/2011 - 22:43 Enviado por: viva a trapaça

    SE NÓS VIVÊSSEMOS NUMA SUIÇA NÃO ESTARIAMOS DOANDO DINHEIRO PARA BEATIFICAR ALGO QUE NUNCA EXISTE E NUNCA EXISTIU: SANTOS. MAS ISSO É BRASIL TERRA DA MAGIA, MÍSTICA E LOUCA TERRA ONDE TUDO PODE ACONTECER

  41. 15/03/2011 - 22:50 Enviado por: Térsio Estrêla

    infelizente em nosso País, tudo precisa de uma produção cinematográfica. Pra ,mostrar pra quem? Se Irmã Dulce, a quem tenho o maior carinho, admiração e respeito, pudésse “voltar”, ela pediria essa fortuna em alimentos, medicações, roupas etc. em prol a caridade de nossos irmãos mais necessitados, vítimas da desigualdade social ou coisa parecida. Produção para Irmã Dulce deixaria nossa querida Santa, muito mais feliz, se cada um puder dar um unguento à dor de alguem necessitado. O “RESTO”, é viés para encher os bolsos dos produtores e implicados em alguma forma de Ganho Pessoal Financeiro.

  42. 15/03/2011 - 23:23 Enviado por: David

    Meu Deus! em pleno século XXI ainda se paga e muito, para um homem como nós, autenticar que alguém é santo, brincadeira…. Santo só Jesus, a bilbia descreve que aqui na terra todos nós somos pecadores miseráveis que carecem da glória de Deus, se a irmã dulce em vida, dedicou-se aos pobre e necessitados, Deus a retribuira, e não o papa receber milhares de reais pra fazê-la santa.Acorda Brasil!!

  43. 15/03/2011 - 23:52 Enviado por: Everaldo

    Prá que tanto dinheiro, se quer beatificar a Irmã Dulce faça de graça, pois Deus não deu essa ordens em sua palavra a nimguem isso é coisa da igreja catolica prá ganhar mais dendeiro.

  44. 16/03/2011 - 00:06 Enviado por: Danilo

    É impressionante como o ódio a Igreja Católica Apostólica Romana se manifesta….
    Primeiramente, não seria necessário gastar R$ 300 mil se não fosse ninguém a esta beatificação, o que com certeza não será o caso. Depois o dinheiro será gasto não em regalias para alguém, mas em estrutura para acolher tantos e tantos que, ajudados por ela algum dia, vão agora prestar sua homenagem. Experimentem organizar um evento aberto para milhares de pessoas, e me digam se R$ 300 mil é muito dinheiro!!!!
    Quanto ao crítico acima, que disse ser a Igreja moralmente repugnante e filosoficamente medíocre, digo como estudante de filosofia que sou: a moral é relativa, e depende unica e exclusivamente daquilo que vc acredita, depois a Filosofia foi em parte construída pela Igreja, sem a qual nossa civilização estaria intelectualmente atrasada em muito.
    Portanto, antes de atacarem a Igreja com argumentos falaciosos e fracos, vão estudar e aprendam que a Igreja vai muito além daquilo que vcs acham.

  45. 16/03/2011 - 00:09 Enviado por: Danilo

    Digo mais ainda: para aqueles que dizem que a irmã Dulce gostaria de que esse dinheiro fosse repassado aos pobres, concordo em parte. Contudo, se vc acha isso, o que vc está fazendo aos pobres?? Já fez sua doação material ou mesmo espiritual a eles??? Falar é fácil, colocar a mão na obra, é complicado. Garanto que irmã Dulce gostaria também de muitas outras pessoas ajudando suas obras de caridade.

  46. 16/03/2011 - 00:30 Enviado por: Geraldo Majela Silva

    Com certeza que a Irmã Dulce lá do alto do Céu pedirá à Providência Divina para que a Solenidade da sua Beatificação tenha o necessário e transcorra tudo em paz. Na verdade ela é apenas um pequeno instrumento, mas DEUS SERÁ SIM, GLORIFICADO nesta sua Serva tão amada. O valor é irrisório para uma pessoa que fez tanto e continua fazendo lá de junto de Deus pelos mais caros aos Olhos da Única e Suprema Divindade que tornou o Corpo da Irmã Dulce incorrupto até os dias atuais.
    Queira Deus que aquelas pessoas que julgam e dizem que é preciso dar o valor da cerimônia aos pobres passem tbém à ótica do Espiritual, pois duvido de que não sejam aquelas que menos fazem pelos pobres. Têm olhos no rosto, mas o coração anda longe de ter olhos para Deus..

  47. 16/03/2011 - 01:41 Enviado por: Paulo

    R$ 300,00 (TREZENTOS MIL REAIS)… ê ê! Peraí. Sou católico, doo um valor dominical que acho razoável dentro dos meus padrões, mas o valor para a festa é absurdo. Sou filho de baiano, minha mãe já foi muito comtemplada com a obra da Santa Dulce, e, tenho certeza que ela gostaria que esse dinheiro fosse revertido para obras sociais. “Saiu mal do gol” hein Lu.

  48. 16/03/2011 - 03:01 Enviado por: Márcio

    Falar mal do Roberto Carlos?????????????????????????? Nãooooooooooooooooooooooo.
    Quem me garante que ele não irá curar e fazer milagres depois de morto? Esquizofrênicos pra testemunhar não faltarão, rsrsrsrsrs.
    Como o amigo aí embaixo falou. O preço pra transformar jesus em deus foi muiiiiiiiiiito, mas muiiiiiiiiiiiiiito sangue inocente. O anticristo ou qualquer ismo é a informação. Hoje vejo mais cristão de fachada que qualquer outra coisa, e os que ainda levam isso à sério, ou é por medo, ou por não PENSAR um pouquinho. Questionou, já era.

    Ah, tem a irmã Dulce, rsrsrs. Ela curou quem ia melhorar de qualquer forma. A proporção de quem levou fé e azedou, garanto que é imensamente desproporcional aos ‘eleitos’. Aliás, pq foram eleitos e os outros não?????? Papo antigo e sem impacto esse.

  49. 16/03/2011 - 03:16 Enviado por: LUIZ CARLOS

    Concordo PLENAMENTE com o comentário da CLAUDIA – Enviado por: Claudia

    “Trezentos mil reais para uma cerimônia? Conhecendo a história de Irmâ Dulce, acredito que ela ficaria mais feliz se este dinheiro fosse investido naqueles de quem ela cuidou até a morte.”

    Estes R$ 300 MIL seriam muito bem empregados nas OBRAS SOCIAIS da VENERANDÍSSIMA IRMÃ DULCE, um verdadeiro ESPÍRITO DE LUZ, um GRANDE EXEMPLO de SER HUMANO, que DESTINOU TODA A SUA VIDA EM AJUDAR AOS POBRES.
    SENHORES ORGANIZADORES, PEÇO-LHES QUE REPASSEM URGENTEMENTE TODO O DINHEIRO JÁ ARRECADADO PARA AS OBRAS SOCIAIS DA IRMÃ DULCE! Quanto a COMEMORAÇÃO, realizem uma MISSA AO AR LIVRE, PRÓXIMO AO HOSPITAL CRIADO POR
    ELA. DESAPEGUEM-SE DO MATERIAL. EXPIRITUALIZEM-SE!

  50. 16/03/2011 - 03:27 Enviado por: virginia

    realmente um absurdo esta situacao, nao entendo porque o Vaticano quer tanto dinheiro, ouro e joias e ainda arrecada dinheio nas igrejas para despesas das dioceses, mais em uma hora como essa nao pde dispor de uma quantia para propria igreja!!!
    As vezes penso se vale a pena ser catolica com tantas indiferencas que nossa Igreja causa.

    Bento deveria dividir o dinheiro do vaticano com as Comunidads e nao acumular riquezas, pq Vaticano é uma Instituicao muito rica!!!

  51. 16/03/2011 - 03:41 Enviado por: Lucas Ornelas Iannini

    AB$URDO, Irmã Dulce não vai ser mais Santa se tiver uma “Cerimônia” pouposa para reconhecimento de sua Santidade, pelo contrário. Será que já não passou da hora das Religiões começarem a escutar os mandametos de Jesus e amar mais o próximo em vez de preocupar com Recursos que não edificam nenhum ser humano…

  52. 16/03/2011 - 04:08 Enviado por: karen

    Porque a igreja catolica nao banca a festa? Nao eh uma cerimonia religiosa? Querem homenagear e beatificar com o dinheiro dos cofres publicos???? Com todo respeito a obra da Irma Dulce, acho incoerente pegar o dinheiro de impostos pagos por macumbeiros, espeiritas, protestantes, ateus, enfim toda sorte de religiao que divide o povo baiano, para pagar uma cermonia catolica??? Imagine se vira moda. Cada religiao solicitanto para o governo verba para homenagear seus pares!!!

  53. 16/03/2011 - 04:14 Enviado por: FRANCISCO CHUCHA SOUZA SABOIA

    CHEGA DE TANTAS METIRAS ÁJA VISTO A QUANTIDADE DE SANTOS LEVADOS PELA CRESA RELIGIOSA . OBJETO DE ESPLORAÇÃO AOS MAIS BESTAS , COM O FIRME PROPOSITO DE ENGANA LOS DE LOCOMPLETAR-SE NÃO TRABALHAM , ENGAAN MENTEM LUDIBRIAM , NÃO ACHAM POCO O QUE JÁ FOI FEITO , PERGUNTO QUANTO CUSTA PARA QUE EU SEJA SANTIFICADO

  54. 16/03/2011 - 05:39 Enviado por: Mauro Antunes

    O simples fato de uma pessoa cumprir a vontade de Deus a torna santa, é bíblico, e Deus não tem compromisso com as leis do homem, mas sim com a Sua lei. Infelismente em pleno século XXI, ainda tem pessoas na idade média.

  55. 16/03/2011 - 06:20 Enviado por: jj

    não é carnaval

  56. 16/03/2011 - 07:20 Enviado por: Denis

    De longe nós diferenciamos comentários católicos e evangélicos… Poderia gastar com algo mais últil? Quem sabe mais um jatinho para o Edir Macedo…

  57. 16/03/2011 - 07:22 Enviado por: Josafá de Grandis

    Será que entendi direito?
    Dinheiro para beatificação!
    Comprando santidade?!?!?
    Não são só os evangélicos que “pedem” dinheiro?
    Vocês deveriam medir as palavras quando acusam outras igrejas que “pedem” dinheiro para não correr o risco de passarem vergonha desta maneira.
    JESUS nunca beatificou ninguém, ele simplesmente os chamou “Siga-me” , e disse que eles eram santos.
    ELE disse ainda: “Sede santos assim como EU sou santo”.
    O resto e conversa.

  58. 16/03/2011 - 07:28 Enviado por: Dorgival

    Nunca imaginei que fosse preciso pagar para ser santo, acho que esse dinheiro deveria ser usado no que a irmã Dulce sempre se importou, alimentar os necessitados!

  59. 16/03/2011 - 07:36 Enviado por: Manoel Neto

    Este pais e uma vergonhaaaaaaaaaaaaaaa , dinheito pra construir campos de futebol tem
    hospitais , creche e outras coisa mais de safadesnao há muita grana, Pele disse certa vez que o povo brasileiro nao estava preparado pra votar e continua, faça igual a min numca v.otei em pilantra nenhum. irma DULCE PEÇA PRA MUDAR DE NACIONLIDADE SERA BEM MAIS VENERADA.

  60. 16/03/2011 - 07:42 Enviado por: santinho do pau-oco

    Quem sabe o Bispo Macedo não abraça esta?
    Já pensaram como seria legal? Ecumenismo é isto aí!!!

  61. 16/03/2011 - 07:47 Enviado por: augusto

    Olha mais um feliz comentario,lendo acima os comentarios o Vicente refere a EUCARISTIA , e completo ou melhor acrescento : dar-se a sentido a honrades que querem prestar a Ir. Dulce em sua beatificação se ao inves de quererem promover uma festa social para arrecadar fundos , celebracem a Santa Missa campal onde celebrando a Eucaristia tambem se celebrace a Vida com todos e com a oferta revertida em donativos para os mais necessitados,sim,rogai por nos Ir. Dulce que recorremos a vos…….

  62. 16/03/2011 - 07:51 Enviado por: Lú Castro

    A igreja católica, continua a mesma de séculos, só não vê quem não quer, podre, hipócrita, chantagista, vendendo suas mentiras.
    Triste povo enganado,

  63. 16/03/2011 - 07:53 Enviado por: pé de pano

    Aonde está a igreja católica nesse momento para bancar esta beatificação. depois da beatificação a igreja católica vai ficar explorando este fato. Igrejas no Brasil não passa de uma instituição financeira, ou seja, só pedem dinheiro, ajudar que é bom nada.

  64. 16/03/2011 - 07:54 Enviado por: Eduardo

    Amigos, por favor, falar que a mulher fez pelos pobres até tdo bem, mas falar que ela ainda continua fazendo…poxa..já é espiritismo. Ainda não aprenderam que isso é apenas dogma da igreja e que para Deus não tem valor algum. Quem estuda a Bíblia…(os quer dizem ser cristãos no mínimo deveriam estudar e acreditar na Bíblia, sabem o qto isso é um absurdo aos olhos de Deus). Sei que tem muita gente sincera postando aqui, mas por favor, não continuem se deixando enganar, isso é apenas mais uma maneira de alguém continuar lugrando menos depois da morte da irmã. Ela mesma nem sabe o que estão fazendo e com certeza, agora que ela já conhece a Deus de perto não está nem preocupada se vai ser beatificada ou não. Portanto, esta é só mais uma maneira de roubar o povo (vamos abrir os olhos) . Ah, outra coisa, e mudando de assunto, quem inventou de chamar a Dilma de PRESIDENTA isso não existe na lingua portuguesa, ela é PRESIDENTE do Brasil. Assim como não existe falar de uma MULHER INTELIGENTA, uma pessoa ARROGANTA, PREPOTENTA, EFICIENTA. Pessoal, desculpe mas não poderia deixar passar essa. Um abraço a todos.

  65. 16/03/2011 - 07:56 Enviado por: antonino

    UMA PESSOA MORTA DÁ TANTA DESPESA ASSIM? E O PIOR É ESTÃO QUERENDO ATÉ DINHEIRO PÚBLICO PARA O EVENTO, ESTAMOS NUM PAIS LAICO, O QUE AS PESSOA SEM RELIGIAO TÊM A VER COM ISSO? “AOS QUAIS O deus DESTE SÉCULO CEGOU O ENTENDIMENTO DOS INCRÉDULOS, PARA QUE NÃO LHES RESPLANDEÇA A LUZ DO EVANGELIO DA GLÓRIA DE CRISTO, QUE É A IMAGEM DE DEUS”(2 COR. 4.4)

  66. 16/03/2011 - 07:56 Enviado por: Lú Castro

    À igreja católica, seus podres poderes, o Vaticano seus acéclas,está me dando ancia de vômito.

  67. 16/03/2011 - 08:01 Enviado por: Cesar

    Pede uns parcos 10% do dinheiro vindo do carnaval baiano… pro pessoal dos terreiros… pro pessoal da timbalada… pro pessoal do ramo hoteleiro… pro pessoal sei lá quem mais…

  68. 16/03/2011 - 08:12 Enviado por: Daniel

    Isso é um absurdo! Esses sacerdotes desconhecem a Justiça de Deus e não têm zelo pela honra de Deus e nem pela casa do Senhor. Fazem essa festa para si mesmo e para os poderosos do mundo… Odeiam a simplicidade, a humildade e a pobreza e se inebriam com festas indignas adulterando o nome dos santos do Senhor. São a mancha anunciada em La Salette por Nossa Senhora, causa de desgraça do mundo pois suas intenções estão longe do Reino de Deus.
    Que Deus tenha piedade deles…

  69. 16/03/2011 - 08:17 Enviado por: ADOLFO GOMES

    Tenho certeza que Irma Dulce não, aprovaria esta festa, ela vai ser melhor homenageada se esta grana que será gasta, fosse doada as suas maravilhosas obras sociais.
    Acordem gente, inspirem-se na própria irmã que sempre doou seu tempo, sua energia, sua vida para minimizar o sofrimento dos pobres.
    Que vergonha….

  70. 16/03/2011 - 08:28 Enviado por: ECEL

    Ô! Santa ignorância.
    Como dizia o personagem cômico do programa do Chico Anisio: “É a ingnorância que astravanca o pogresso da nação”.
    Eis aí um exemplo típico!

  71. 16/03/2011 - 08:31 Enviado por: Flávio

    Isto é um absurdo. Já não basta o fato das igrejas, ou grupos religiosos serem isentos de todos os impostos, sejam eles municipais, estaduais ou federais, ainda temos que aguentar o gasto de verba pública para patrocinar eventos religiosos? Pois é isto que está ocorrendo, quando o governo da Bahia afirma que dará apoio logístico para a cerimônia. E aposto que isto não vai ficar por aí. Muita grana do governo acabará por ser gasto nesta cerimônia. Na constituição está escrito que todos somos iguais perante a lei, mas não é isto o que ocorre, quando vemos religiosos ou grupos religiosos (de qualquer religião) sendo beneficiados com a isenção de impostos. Acho que vou abrir uma religião aqui em casa, pra ver se pelo menos do IPTU eu consigo me livrar. É por estas e outras que eu me tornei ateu………

  72. 16/03/2011 - 08:32 Enviado por: andré

    fala sério…. precisa pagar pra ser santo… porque não usar esse dinheiro todo pra ajudar os desamparados…..é uma vergonha … !

  73. 16/03/2011 - 08:32 Enviado por: ivan

    a irma dulce fez muito mais que isso para o Brasil, ela merece com certeza se fosse um roqueiro estrangeiro iriam gastar milhoes e esses criticos babacas que aqui postaram não iriam fazer comentarios contrarios vão lavar roupa bando de inbecis.

  74. 16/03/2011 - 08:33 Enviado por: Tiago

    O deus deste século (diabo) está cegando o entendimento das pessoas….

  75. 16/03/2011 - 08:36 Enviado por: andré

    não sei qual é pior… se é evangelico ou catolico …tomam a grana na cara dura … tem que ser muito idiota mesmo….fodam se os catolicos fodam se os evangelicos!!

  76. 16/03/2011 - 08:38 Enviado por: marilda

    Desculpe, sem necessidade de ofensa a quem acredita em beatificação, mas no momento que todo o mundo está passando, violencia generalizada, catástrofes incontáveis, temos que nos preocupar em educar as pessoas a se respeitarem mutuamente, controlar a natalidade de modo a conscientizar através da mídia, porque não é justo a circunstancia de sobrevivência em relação aos que tem dinheiro, o povo em geral está sofrendo, pagamento de muitos impostos pesados,O POVO ESTÁ VIVENDO NO MOMENTO DA ESCRAVIDÃO.Não é bonito vermos a população crescer, desordenadamente, sem uma estrutura familiar, porque todo mundo sabe que sem dinheiro ninguém vive. Acontece que tem uma minoria, ABASTADA, que não tem onde enfiar o dinheiro. Se o povo não abrir os olhos, se unir, num só pensamento, de que algo tem que ser feito, não é se preocupar com COPA DO MUNDO, nem CARNAVAL, OU QUALQUER OUTRO TIPO DE ORGIA, tem que inicialmente controlar a Natalidade, para se poder dar uma vida digna a CADA PESSOINHA. Isso para início de conversa.

  77. 16/03/2011 - 08:40 Enviado por: Jose

    E um absurdo ver gente sem escrupulo falando besteira deveriam ajudar e nao criticar e por isso que o brasil fica sem controle por causa de pessoas que ao inves de criticar deveriam ajudar. va firme padre pois irma Dulce merece uma grande festa nao ligue para esse pouco de pessoas ingnorantes e o povo brasileiro em especial vamos ajudar …..

  78. 16/03/2011 - 08:55 Enviado por: Luciano Menezes

    IRMÃ DULCE A ESTA ALTURA ESTÁ SE LEVANTANDO DO TÚMULO!
    VIXE! VERGONHA QUE NOS ACOMETE PELA FALTA DE PUDOR COM UM DISPENDIO PARA ISSO!

  79. 16/03/2011 - 08:58 Enviado por: CHURINGA

    NÃO DOU UM CENTAVO ISSO É UMA VERGONHA TANTA GENTE COM FOME

  80. 16/03/2011 - 08:59 Enviado por: Gaby

    Penso eu que, o assunto é a beatificação de alguém e ponto final… O japão é um pais de primeiro mundo, é obvio que o governo tem grana pra sua restruturação, e além do que alguém de lá, manda grana pra o pessoal que ficou sem casa no Brasil… E povo acorda as consequencias são algo pra serem observados, olha a demora deles pra tirarem o povo de perto das usinas…AFFF… espero que ela interceda por nós aqui na Terra, pq sei que ela fez muito pelo povo enquanto viva… Para de argumentar e seja simplesmente sábio nas suas colocações………. E respeitem a liberdade, já que não irão ajudar mesmo…

  81. 16/03/2011 - 09:04 Enviado por: rogerio de sousa

    Perdoem senhor, eles ñ sabem o que dizem…
    Parte maior da miséria desse mundo e por causa
    gente vil e impia como essa que temos povoando
    o mundo…
    Irmã Dulce foi uma das pessoas mais decente,
    generosa, humanista e de fé inalável de nosso tempo.
    Merece muuuito mais que qualquer estipulado
    para evento em sua homenagem.
    Povo baiano, faça sua parte e o Brasil agradece…
    Á miséria, mesquinharia e ignorância a que essa
    gente nefasta merece e pertence.

  82. 16/03/2011 - 09:12 Enviado por: Rubem

    Porque nestes casos a Empresa Catolica não patrocina?, pois será ela a maior beneficiada, onde já se viu querer que o pobre padre consiga verbas do povo para um monumento o qual após pronto o vaticano vai dizer, isto me pertence,é meu, não que a irmâ Dulce não mereça, merece e muito, porém estou criticando a postura do vaticano nestes casos o qual não quer tirar um centavo de seu caixa, só quer que entre dinheiro.

  83. 16/03/2011 - 09:24 Enviado por: Márcio

    Faço uso das palavras do vocalista Guilherme da Banda Rosa de Sarón.Não precisamos sermos santos por toda a eternidade para tentarmos ganhar o céu, mas podemos fazer o bem diariamente apara as pessoas que nos cercam, assim entendi a sua mensagem.E Irmâ Dulce fez mais do que isso.Aos descrentes o meu sentimento de pena, aos fiéis peço a luta para levar ao altar mais esta Santa que podemos conhecer em vida e não através de livros, enfim foi Santa em vida.

  84. 16/03/2011 - 09:29 Enviado por: Alvádio

    Se custa R$ 300. mil p/ beateficar irmã Dulce. Roberto Carlos no Rio cobrou R$ 6.4 m. pergunto quanto vai custar p/ um bandido que aumenta dia a dia, virar Santo.

  85. 16/03/2011 - 09:33 Enviado por: Lindi

    Gente Santo é JESUS e ninguem mais.
    Respeito todas as obras da Irmã Dulce.

  86. 16/03/2011 - 09:33 Enviado por: Eduardo

    Dois fatos independentes: A irmã DULCE é um exemplo de ser humano = SANTA
    A festa tem custos, quem entender que é justo contribui : Eu sou um dos que quer contribuir.

  87. 16/03/2011 - 09:36 Enviado por: João Paulo

    Bom dia Lu, na verdade vemos quanta hipocrisia nestes comentários postados ( da dinheiro para pobres, mandar dinheiro ao Japão e outros desvarios ). Confesso que a grande maioria destas pessoas que fizeram estes comentários, nem sequer olham as necessidades dos seus vizinhos, tenham uma religião, ou conforte “aquele” que passa pedindo alguma caridade. A preocupação deste “idiotas” é apenas críticas ao gastos com despesas de estrutura para uma celebração de beatificação. Penso que a quantia é um pouco absurda, mas sabemos que não sai de nenhum do bolso deste comentários acimas descritos. Parabéns pela matéria e vamos nos debruçar em projetos mais importantes, como a chuvas que jáse aproximam de Salvador e a devastação dela já em outros estados brasileiros. Abraços!!!!!

  88. 16/03/2011 - 09:39 Enviado por: nilo

    TENHO CERTEZA QUE IRMA DULCE LA DE CIMA APROVARIA SIM, QUE SE UTILIZASSE TODO DINHEIRO ARRRECADADO PARA DAR ASSISTÊNCIA AOS NECESSITADOS, QUE ELA TANTO AJUDOU QDO VIVA.

  89. 16/03/2011 - 09:39 Enviado por: VIANA

    Caros Senhores

    Li alguns comentários, vi muita gente comentando a questão, e demonstrando não conhecer o problema.
    Para realizar uma cerimônia desta exige muitos recursos, com instalações, decorações, trabalhadores diversos, e visto que, ninguém trabalha e nem fornece materiais de graça, chega-se a este número, que muitos acha espantoso, de R$ 300.000,00. Quem não concorda com isto, se ofereça para ajudar gratuitamente.
    Quando muitos falam do poder público, é bom que se diga que o mesmo não tem nada a ver com isto, visto se tratar de uma questão de fé, dá quem acredita e quer.
    Concluindo, tudo esta na perfeita normalidade.

  90. 16/03/2011 - 09:39 Enviado por: Samuel

    Tomara que não consigam nada…

  91. 16/03/2011 - 09:48 Enviado por: Lindi

    Gente Santo é JESUS.

    Respeito as caridade da Irmã Dulce, mas caridade não Santifica ninguen.

    Repito SANTO Só JESUS, nosso grande mestre.

  92. 16/03/2011 - 09:52 Enviado por: Pedro Roque Dias

    Sr. Mucio você calado já está errado.

  93. 16/03/2011 - 09:52 Enviado por: Reinaldo

    O que o dinheiro não faz, é so ter dinheiro que vira santo rapidinho… uma hipocrisia.

  94. 16/03/2011 - 09:56 Enviado por: José de Ribamar Soares Pereira

    Pensava, que para ser santo, era preciso milagre, não dinheiro?

  95. 16/03/2011 - 10:00 Enviado por: wilson

    CARA COMO O POVO BRASILEIRO É RIDICULO.

    O PAIS PASSA POR ENORMES DIFICULDADES,PROBLEMAS IMENSOS,O SETOR DE TRANSPORTE NÃO FUNCIONA ,A SAÚDE ESSE NEM SE FALA,EDUCAÇÃO NÃO EXISTE E NUMCA EXISTIRÁ POIS SE VOCÊ DER SABEDORIA AO POVO ELE DEIXA DE SER MASSA DE MANOBRA(AFINAL TEMOS QUE SER IGNORANTES E BURROS) AGORA ME VEM COM ESSA DE BEATIFICAR IRMÃ DULCE.ELA NÃO FEZ MAS QUE A OBRIGAÇÃO DELA E DE TODO SER HUMANO AJUDAR O PROXIMO.MOREI NA BAHIA ERA UMA SENHORA RESPEITADA POR CUDAR DE CRIANÇAS POBRES E LARGADAS PELOS PAIS.

    UM RECADO PARA O POVO BRASILEIRO.

    SR°POVO BRASILEIRO QUE COMO EU É BURRO E IGNORANTE E NÃO SABE COBRAR OS SEU DIREITOS, QUE TROCA O SEU VOTO POR UMA CESTA BASICA, QUE REZA PARA ENTRAR EM UM SERVIÇO PUBLICO PARA TER O SERVIÇO VITALICIO,QUE SEMPRE QUER LEVAR VANTAGEM EM TUDO,QUE SE ACHA O MAIS ESPERTO,QUE QUANDO VAI PARA O EXTERIOR É TRATADO QUE NEM UM CACHORRO E ACHA O MAXIMO.

    ENQUANTO VCS SE PREOCUPAREM COM ESSE TIPO DE COISA QUE NÃO LEVAM A NADA E A LUGAR NENHUM O PAIS VAI FICAR NESSA MERDA QUE ESTÁ A PIOR.

    TEMOS QUE FAZER QUE NEM NA LIBIA,EGITO ETC..
    O POVO LÁ CANSOU DE SER MASSA DE MANOBRA E FOI A RUA E SE ARMOU E ESTÁ LUTANDO E MORRENDO PELO IDEAL QUE ACHAM QUE É CERTO.ENQUATO NO BASIL SÓ ESTAMOS ESPERANDO O CARNAVAL 2012.

  96. 16/03/2011 - 10:07 Enviado por: peter

    que absurdo tantas pessoas perdendo tempo com comentarios vazios , que dizer a todos que leiam a a palavra de Deus que é a biblia sagrada e procurem entender o que néla esta escrito, e parem com estas atitudes de achar que morto póde fazer algo para alguem, poi eu desafio a todos, quando estiverem diante de uma pessoa mórta faça um teste, do tipo péça a ele ou éla que se levante do caixão por exemplo e a í verão que realmente estou falando uma verdade. fico de cara quando ouço as pessoas, que tiveram uma pessoa amiga ou conhecida que mórre, e dizem éla esta me vendo, éla está me ouvindo á de cima que absurdo, me provem que alguem algum dia moreuu e ressulcitou, a não ser o GRANDE SR. E SALVADOR, O UNICO QUE A BIBLIA RELATA QUE É O SR. JESUS CRISTO. .. ele disse eu sou o caminho a verdade e a vida. ninguem, vai ao pai se não for por mim. ele jamais disse eu sou um caminho. ele foi bem claro quando. disse. eu sou , eu sou…….

  97. 16/03/2011 - 10:08 Enviado por: Lindi

    Gente Santo é JESUS, nosso pai celestial.

    Eu respeito as caridades da Irmã Dulce, mas caridade não santifica ninguen.

    Repito Santo só o mestre JESUS.

  98. 16/03/2011 - 10:09 Enviado por: Wélton

    Bom dia queridos irmãos, lendo os comentários aqui depositados fico muito triste com a falta de conhecimento Cristão de alguns que acham que 300.000 dá para acabar a fome e a falta de moradia dos mais carentes de Salvador ou que sá do (Japão)….
    Fazendo comentários sórdidos contra a Igreja Católica e o Sábio Pe. Manoel Filho.
    Reflitam!!! O que vale mais apena ser divulgado e promovido? a Santidade de Irmã Dulce ou a imoralidade e a destruição da FAMÍLIA patrimônio maior de Deus?
    Sim, Imoral e destruidor , esse e o o termo que encontro no momento para qualificar os governantes e a corja do PT que manda na Bahia e no Brasil.
    Por tanto caros Irmão, NEM SÓ DE PÃO VIVE O HOMEM, MAS DE TODA PALAVRA QUE SAI DA BOCA DE DEUS. E Santa Irmã Dulce, é palavras e ações vinda de DEUS.
    Conclusão: 300.000 é muito pouco para uma cerimônia e divulgação das obras e o AMOR de Deus através de sua filha Irmã Dulce.
    Eu acho que pessoas que pensão ao contrário, são as mesmas que sustentam os BIGs BROTHERs Rede Globo que em cada PAREDÃO levanta nada mais na menos que 20.000.000 de Reais. Isso sim É MUITO DINHEIRO!!! Mas 300.000 não é nada em se comparando.

  99. 16/03/2011 - 10:15 Enviado por: Carlos

    Va camara dos Deputados em Brasilia, dirija-se ao plenário e se cada deputado doar 2,5% do salário para esse evento tera mais do que precisa e para eles não será nada visto o aumento que tiveram de +/- 60% no salário. E seria por uma causa ao povo.
    Agora 300 mil para fazer um evento, sendo que muitos passam fome e que a irmã Dulce era livre de coisas materiais e se dedicava aos necessitados é uma vergonha.

  100. 16/03/2011 - 10:18 Enviado por: Anderson

    Ah, pára com isso! Tanta grana para beatificação de uma pessoa que viveu e pregou a simplicidade e ajuda ao próximo. Usa esse dinheiro para fazer o que ela fazia, ajudar a quem necessita. Cada uma viu! É brincadeira…

  101. 16/03/2011 - 10:23 Enviado por: valdene

    se deus e a santa me ajudar eu darei todo o dinheiro que esta precisando,com muito orgulho

  102. 16/03/2011 - 10:23 Enviado por: pedro ari cruz de lima

    atenção pessoal, parem de se preocupar coisas desnecessarias, pois Jesus Cristo, falou eu sou. a verdade, eu sou o caminho, eu sou a vida. e ninguem vai ao pai se não for por mim. então parem com esta ignorança de achar que quem mórre pode fazer alguma coisa, na biblia sagrada esta escrito, cabe ao homen morrer uma só vez. e se alguem quer fazer algo aqui neste planeta que que faça enquanto é vivo, isso quem nos relata é a biblia sagrada, agóra quem não acredita na biblia que me desculpe. DEUS FALOU A NINGUEM DE A HONRRA , A NÃO SER HÁ MIM..O ÚNICO QUE É DIGNO DE SER CHAMADO DE SANTO É O SR JESUS CRISTO QUE TODOS SABEM QUE MORREU E RESSUSSITOU. OS DEMAIS NENHUM RESSUSSITOU…….

  103. 16/03/2011 - 10:26 Enviado por: luciene

    Tem tanta gente passando fome, e a igreja vem com essa? Irmã Dulce com certeza ficaria feliz se esse dinheiro fosse usado em obras de caridade,( caridade)

  104. 16/03/2011 - 10:28 Enviado por: vicente silva

    No Brasil a esmagadora maioria são de católicos, não sei porque a minoria tenta denegri-los, antes dessas ceitas universais os católicos aqui sempre foram e serão cordatos e inteligentes, que beatifiquem a irmã Dulce.

  105. 16/03/2011 - 10:29 Enviado por: SO JESUS SALVA

    É mandamento ” AMAR O PROXIMO COMO A TI MESMO”, eu creio que no dia do juizo, Jesus estará lá ao lado da Irmã Dulce como advogado/defensor junto ao Pai.
    E toda a vida dela o amor/dedicação/solidariedade dispensada ao próximo, vai ser colocado diante do Pai através do Filho/Cristo nosso Defensor e Salvador.
    O Novo Testemamento inicia com Mateus e segue falando da vida de Jesus, os apostolos, salvação, João Batista, batismo nas aguas, batisto do Espirito Santo, “se me amais, guardareis meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem o conhece, vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós.”(João 14:15-17), morte/ressurreição, “Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros”(João 14:18), “todavia, para nós há um só Deus, o Pai de quem são todas as coisas e para quem existimos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós também, por Ele.” (I Corínthios 8:6).
    A Biblia é clara, que “ninguem vai ao Pai a não ser por Mim”, são as palavras de Cristo Jesus, o Cordeiro sem manchas que foi levado e morto na cruz, pelo perdão dos nossos pecados, Ele e somente Ele é capaz de perdoar os nossos pecados, basta que haja arrependimento e confissão, “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1:9).
    Romanos, 10.9-11 A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.
    Em momento algum observei na minha leitura, o Nosso Senhor Jesus Cristo ensinar em sua verdade, e a verdade é a PALAVRA DE DEUS, que precisamos PEDIR para uma pessoa que já morreu INTERCEDA por nós junto a Deus. O unico que morreu e ressussitou foi o NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, que VIVE, “Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros”(João 14:18), o Espirito Santo que é o proprio Jesus, Esse intercede por nós junto ao Pai, Ele será o nosso Advogado/Jesus/Defensor no dia do juizo, junto ao Pai/Deus/Juiz . Juizo: “Porque Deus há de trazer a juízo toda obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.” Eclesiastes 12:14, “porquanto determinou um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do varão/JESUS CRISTO que para isso ordenou; e disso tem dado certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.”Atos dos Apóstolos 17:31.
    Ao invés de beatificar a Irmã Dulce, que com certeza Jesus é contra a idolatria, que as pessoas e eu tbem nos espelhemos nas obras feitas por ela, e ao invés de gastar todo esse valor com algo que é contra a palavra de Deus, ajudem quem realmente precisa.
    Agora uma pergunta para quem souber responder:
    Onde na Bíblia está escrito, que algum ser huamnos, independente da maravilhosa obra que realizou deverá ser IDOLATRADOS?????
    Os mandamentos são claros:
    1- Amar a Deus sobre todas as coisas
    2- Não terás outros deuses alem de mim
    3- Não farás para ti nenhum ídolo.
    QUERO DEIXAR CLARO QUE RELIGIÃO NÃO SALVA NINGUEM O ÚNICO QUE PODE SALVAR É JESUS CRISTO O FILHO DE DEUS.

  106. 16/03/2011 - 10:49 Enviado por: Renan Frank

    Igreja Católica é uma vergonha para o Cristianismo, carregam a biblia em baixo do braço, mas nao leem, nao seguem o que nela diz.
    Beatificação?? Nunca vi nada na biblia a respeito, sao ideias dos homens apenas, que vao compra a vontade do Senhor.

  107. 16/03/2011 - 11:19 Enviado por: anul

    Expliquem, por favor, como uma pessoa igual a outra qualquer, talvez com um pouco de cultura a mais, pode determinar que pessoa A ou B deve ficar ao lado de Deus (canonizar) ou deve ser madada ao “inferno” (escomunhão)? E alem disto o a pessoa A ou B para ficar ao lado de Deus tem que provar que é santo (milagres). O exemplo quando em existencia material desta pessoa não é o importante? Ou a vaidade e o culto a idolatria tem mais importancia? Pobre Igreja Catolica Apostolica Romana. Não compreendo esta atitude tão materialista.

  108. 16/03/2011 - 11:51 Enviado por: Tambemke Rouma Granadisso

    Dou R$40,00 pra pagar a PostaEspressa (O SEDEX do Vaticano) pra mandarem o “Certificado de Santo” pra Salvador. O resto da turma faz uma vaquinha aí pra mandar fazer a moldura. Se quiserem festa, façam um festa americana: cada um traz um prato, alguma bebida, e podem fazer a farra à vontade com dinheiro próprio.

  109. 17/03/2011 - 10:52 Enviado por: mari

    pergunta para aquele site esquisito da Bethania se pode emprestar uma parte daquele dinheirinho. Já ajuda né???

  110. 14/04/2011 - 15:17 Enviado por: Paola Bratcho

    Gente, o custo de vida no céu deve ser altíssimo, para ela estar precisando dessa grana toda!!!!!!

  111. 21/10/2011 - 22:09 Enviado por: Br1no

    Nossa, quanta ignorância.

    JESUS VOLTA LOGO PARA ACABAR COM ESSAS HERESIAS PAGÃ.

  112. 13/01/2012 - 12:13 Enviado por: MRROUCO

    quando será que o papa irá beataificar o apostolo valdomiro? olha, o que esse homem já fez de milagres… é brincadeira. ele tem mais dfe 3.000.000.000…. para a sua beatificação.

  113. 13/01/2012 - 12:19 Enviado por: MRROUCO

    ESSA “SANTA” NÃO ESTÁ NO CÉU!!… OU ENTÃO A BIBLIA ESTÁ ERRADA, SEGUNDO JOÃO 3/13. E A BIBLIA FOI INSPIRADA PELO ESPIRITO SANTO. O ESPIRITO SANTO NÃO PÓDE ESTAR ERRADO…

Deixe um comentário