Marie Mercier: A artista inaugura sua primeira individual “As Cores de Marie”, com 15 quadros, na próxima terça-feira (27/10), no Riso Bistrô, em Ipanema

Marie Mercier: A artista inaugura sua primeira individual “As Cores de Marie”, com 15 quadros, na próxima terça-feira (27/10), no Riso Bistrô, em Ipanema

Marie Mercier, a Mariezinha, é filha de Marie Annik – não as confunda, são bem diferentes: uma, muito falante; a outra, calada; uma, sempre de figurinos exóticos; a outra, discretos, mas ambas muito queridas no Rio. Marie tem pai suíço e mãe francesa, mas nasceu no Rio e considera toda a família carioquíssima. Apesar de Marie Annick nunca perder o sotaque, consegue falar com mais acento que o chef Claude Troisgros, ou seja, deve ser por charme.

Mariezinha estudou Antropologia na New York University há 10 anos, depois se mudou para Londres, fez mestrado em Indústrias Culturais e Criativas, e trabalhou como executiva da L’Oréal e da Bloomberg New Energy Finance, porém a maior de todas as paixões são as artes plásticas – pelo menos, por enquanto; pode ter outras, óbvio. A artista inaugura sua primeira individual “As Cores de Marie”, com 15 quadros, na próxima terça-feira (27/10), no Riso Bistrô, de Jorge Sá e Daniella Santos, em Ipanema. Antes, já fez uma exposição na galeria Plein Air Contemporary, na Kings Road, em Londres.

Share
Enviado por: Lu Lacerda

4 comentários para "Marie Mercier: paixão pelas artes plásticas, exposição no Rio"

  1. 20/10/2015 - 15:35 Enviado por: Antonio Kämpffe

    #magnifico

  2. 20/10/2015 - 20:16 Enviado por: Sérgio malta

    Marie surpreende quem a conhece como executiva financeira e inicia uma carreira artística com uma maturidade criativa incrível !

  3. 20/10/2015 - 20:40 Enviado por: Silvia Klumpp

    Marie_zinha querida, estou certa de que você fará o maior sucesso! Adoraria estar presente na sua vernissage, mas infelizmente a distância é longa… Tenha a certeza, no entanto, de que daqui estaremos torcendo por você! Beijos e beijos!

  4. 23/10/2015 - 16:30 Enviado por: Marie Annick Mercier

    Lu, que maravilhoso profile da Marie! Gostei muito, você é muito sensível, bela e inteligente. Merci!