pj019-aaaaaachiara-banfi-azuma-makoto

pj049aaaaaaa-paola-colacurcio-lucas-lins

pj029aaaaaa-alberto-saraiva-rodrigo-andrade

No alto, Chiara Banfi e Azuma Makoto; no meio, Paola Colacurcio e Lucas Lins; nesta foto, Alberto Saraiva e Rodrigo Andrade / Fotos: Paulo Jabur

Chiara Banfi, que inaugurou, na manhã desta segunda (11/09), a instalação “Ebu d’Água” no Oi Futuro Flamengo, recebeu a visita do artista Azuma Makoto, que também estava estreando a mostra dele no Oi, além de uma instalação no Aterro do Flamengo. O trabalho de Chiara, indicada ao prêmio PIPA de Arte Contemporânea em 2010, 2012 e 2016, tem inspiração oriental: ela recria a harpa d’água japonesa, um artefato que é enterrado nos jardins e que produz um som quando a água cai no interior de uma concha.

A outra exposição aberta foi da artista Karin Lambrecht, que não foi ao evento. Com “Assim Assim”, a artista usa a fotografia para retratar como a mãe dela, Hilda Lambrecht, enfrentou a morte do filho, depois de um acidente grave. As duas mostras, com curadoria de Alberto Saraiva, ficam em cartaz até 5 de novembro. Ah, e também no Oi Futuro Daniel Arsham abriu seus trabalhos ao público, com curadoria de Marcello Dantas, mesmo curador de Makoto.

Share
Enviado por: Redação

Deixe um comentário