A pesquisa feita pela UniverCidade e Fundação Cesgranrio, coordenada pelo professor Bayard Boiteux, entre 5 e 7 de março, mostrou, entre outros resultados, que os turistas que vêm para o Rio no carnaval somam 65% de homens e 35%, mulheres. Obviamente, a maioria é do sexo masculino por razões óbvias: devem vir atrás (sem duplo sentido, por favor) do sexo fácil, que imaginam encontrar na cidade, dona dessa fama, como sabido. Além da beleza natural, claro!

Seja para o sexo que for, seguindo uma tendência mundial, o Rio adota o cartão turístico já usado em cidades como Londres, Roma, Barcelona e Nova York. O produto visa se tornar uma referência para turistas do mundo todo, funcionando da seguinte forma: dará passes para museus, pontos turísticos, parques, e outros serviços. É como se fosse um bilhete único, onde há três versões, para 1, 3 e 7 dias. Isso é bom para quem não quer andar com muito dinheiro no bolso. É só apresentar o cartão e, pronto, passe livre. Por enquanto, ele pode ser adquirido apenas pelo site, mas futuramente, as maiores agências de turismo do mundo, hotéis e outros pontos o terão para venda.

Share
Enviado por: Lu Lacerda

5 comentários para "Maioria que visita o Rio no carnaval é homem. E ainda: cartão turístico"

  1. 11/03/2011 - 14:15 Enviado por: Garoto Zona Sul

    Homem? Com “H”? Há controvérsias. Bom pra nós, últimos e parcos represetnantes da raça Macho Alfa.

  2. 11/03/2011 - 14:29 Enviado por: HERMINIA PAIVA- estilista

    A MAIORIA SÃO HOMENS…………………………..E NÃO É HOMEM
    .POIS SÃO MAIS DE UM

  3. 11/03/2011 - 14:35 Enviado por: Marcelo

    Claro que a maioria é homem. Com um monte de mulheres com a buzanfa de fora só pode ser homem mesmo. Ou sapatation.

  4. 11/03/2011 - 19:10 Enviado por: Luiz Carlos Gomes

    Poderíamos dizer que a maioria é do sexo masculino. Destes qual o percentual de heteros e homossexuais. Não se estaria sendo preconceituoso afirmar que eles vêem atras do sexo fácil?

  5. 12/03/2011 - 13:27 Enviado por: Fredericopenna

    concordo