cleanup

Nesta foto, parte dos 500 voluntários participantes da última ação do Movimento Lixo Zero, em março deste ano, quando foram retirados 1.640 litros de resíduos das areias de Copacabana / Foto: Divulgação

Que os cariocas amam uma água e areia limpinhas na praia, ninguém tem dúvida – a comparação com o “mar caribenho”, embora um pouco cansada (rs), sempre surge. Mas que tal partir para a ação e colaborar para o bem do ambiente? Neste sábado (16/09), o Movimento Lixo Zero pretende levar 600 pessoas para limpar as praias Vermelha e de Copacabana, uma parceria do Instituto Mar Adentro com o Programa Marinho do WWF-Brasil.

O adulto que levar duas crianças, de cinco a dez anos de idade, para assistir à peça “Um passeio mar adentro“, na sexta (15/09), no Colégio São Paulo, em Ipanema – com sessões gratuitas às 18h30 e 19h30 – ganha uma camiseta para participar da ação, no dia seguinte.

Em março foram retirados 1.640 litros de resíduos das areias de Copacabana, com a ajuda de 500 voluntários e, em julho, 90 pessoas participaram do mutirão nas Ilhas Cagarras, retirando 34 quilos de resíduos da Ilha Comprida e do fundo do mar. Quem quiser aderir pode se inscrever através do site http://maradentro.org.br/ conhecerparapreservar/clean-up -the-world/.

Share
Enviado por: Redação

Os comentários estão fechados.