Blog da Bethânia caiu na rede

16/03/2011 - 15:47

Blog da Bethania, Brasil...

O tempo na Internet não para. Na manhã desta quarta-feira (16/03), o assunto sobre a autorização do Ministério da Cultura para captar R$1,3 milhão para a criação do blog “O Mundo Precisa de Poesia”,  onde Maria Bethânia interpretará grandes obras, todos os dias, virou o tópico mais discutido no Twitter. O assunto dá pano pra manga. “Como a criação de uma página pode ser no valor de R$1,3 milhão”?, é a principal pergunta, que não cessa na rede, com relação às manchetes publicadas.  E, claro, o povo usa o humor nessas horas para discordar. Na imagem, o “blog” criado por algum anônimo, em forma de protesto.

Share
Enviado por: Rinaldo Zirrah

49 comentários para "Blog da Bethânia caiu na rede"

  1. 16/03/2011 - 16:42 Enviado por: Fábio

    É isso mesmo… já que a Dilma cortou 50 Bilhões do orçamento (ação louvável diga-se de passagem) deve ter gente querendo justificar o orçamento de sua pasta com coisas desse tipo.
    Lamentável.

  2. 16/03/2011 - 16:57 Enviado por: simone

    Um absurdo!!!!!!!!!!
    Nojento!!!!!!!

  3. 16/03/2011 - 17:01 Enviado por: Adriano

    Como podemos nos calar diante tal despalpério? Inacreditável a Bethanea precisar de 1,3 milhão para a criação do seu blog e mais inacreditável ainda liberarem como se fosse uma nota de 100,00. É o absurdo do absrudo. Nâo devemos nos calar diante tal sitaução, torno aqui repetir. Lamentável tal situação, se eu fosse a Bethanea teria vegonha de tal ato tão ridículo. Será que o sua musicalidade está valendo mais do que suas poesias dúbias?

  4. 16/03/2011 - 17:29 Enviado por: m.helena

    Bethania merece isso e muito mais! Muito poucas divas da musica, representam e representaram o que ela é. Com certeza o blog vai bambar, como diz a garotada. boa sorte.

  5. 16/03/2011 - 17:33 Enviado por: IZABEL MAIZA DOS ANJOS VIANA

    É lógico que a gente fica pensando o por quê? Sim, sim, precisamos saber por que hum milhão e trezentos?
    No nosso país com tantas carências e tantos descalabros e tanta corrupção e tanta injustiça e tanto, tanto, tanto, por vezes, perdemos a noção do valor e temos uma tendência de puxar a corda para baixo.
    Não podemos saber se, de fato, custa isso, não podemos afirmar, por outro lado, que as poesias da Maria Betânia são “dúbias”. Precisamos, apenas, que nos expliquem o porquê do milhão, ou melhor, o porquê do milhão da betânia…

  6. 16/03/2011 - 17:59 Enviado por: Marcos Pedroso

    Todo mundo querendo um dinheirinho do Governo, mas eles insistem que não tem, vamos cortar. É verdade, nao tem dinheiro mesmo. Prá saúde, pro saneamento básico, educação, rodovias. Prá tudo isso não tem dinheiro. Mas prá fazer blog, tem. Ê brazilzão.

  7. 16/03/2011 - 18:24 Enviado por: carlos

    O problema não é só o dinheiro ou a sua captação. O problema é quem aprova essa imbecilidade..
    Ora, não nos faça de bobos.
    DEVOLVE ESSA BAGAÇA, BETHÂNIA.

    Leiam a nota:
    Em nota oficial, o Ministério da Cultura também se explicou. “O projeto em questão (Pronac 1012234) foi aprovado pela Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), que reúne representantes de artistas, empresários, sociedade civil (de todas as regiões do país) e do Estado”, diz o texto. “Os critérios da CNIC são técnicos e jurídicos; assim, rejeitar um proponente pelo fato de ser famoso, ou não, configuraria óbvia e insustentável discriminação”.

    Na boa…ou a gente se revolta ou tá na hora de mudar esse país de novo.

  8. 16/03/2011 - 18:26 Enviado por: carlos

    O problema não é o dinheiro ou sua captação. O problema é quem aprova essa imbecilidade.
    Leiam a nota:
    Em nota oficial, o Ministério da Cultura também se explicou. “O projeto em questão (Pronac 1012234) foi aprovado pela Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), que reúne representantes de artistas, empresários, sociedade civil (de todas as regiões do país) e do Estado”, diz o texto. “Os critérios da CNIC são técnicos e jurídicos; assim, rejeitar um proponente pelo fato de ser famoso, ou não, configuraria óbvia e insustentável discriminação”.

    Gente. Ou a gente muda isso que está ai ou tá na hora de mudar esse país de novo.

  9. 16/03/2011 - 18:52 Enviado por: luka

    Me admira que jornalistas deixem-se levar por notinhas fajutas destas sem um mínimo senso crítico.
    Falta um pouquinho de inteligência ou talvez seja má fé realmente alguém querer acreditar que usa-se este dinheiro para criar um blog.
    Não, senhores. Trata-se de um projeto caro, que ficará a disposição de todos em um blog. Poderia ser num teatro ou museu, com cobrança de ingressos, mas será num blog com livre acesso. Além do que, foi autorizada a captação de recursos na iniciativa privada, coisa muito diferente da obtenção dos recursos diretamente do Minc.
    Se querem questionar algo, tenham conhecimento do projeto integral e parem de replicar asneiras baseadas em fofocas de uma jornalista useira e vezeira na produção de intrigas a serviço de um jornal de quinta categoria.

  10. 16/03/2011 - 18:56 Enviado por: Carlos Augusto Lopes

    Inegavelmente, somos uns idiotas. Só um terremoto grau 10 ou um tsunami, para consertar este país.

  11. 16/03/2011 - 19:33 Enviado por: LAILTON ARAÚJO

    BOA NOITE LU…

    Segue uma pauta… Para amanhã!

    “CARTA DENÚNCIA

    No ano passado, entre os dias 8 e 12 de dezembro o Ministério da Cultura do Brasil promoveu e a Funarte realizou em parceria com a Rede de Música Brasil a FMB 2010 – FEIRA DE MÚSICA BRASIL 2010 – em Belo Horizonte. Nós, artistas, produtores, técnicos, oficineiros e palestrantes contratados pelo Instituto Cultural Sérgio Magnani/ FMB 2010 ainda não recebemos o nosso pagamento referente aos trabalhos realizados. São mais de 40 grupos e 90 artistas sem receber!”

    Mande seu e-mail para que eu possa enviar a matéria…

    Abraços.

    Lailton Araújo

  12. 16/03/2011 - 19:33 Enviado por: Alex

    Opa! Notícia tendenciosa, jornalista… A grana vai ser gasta com a produção dos vídeos, você deveria saber disso. Eu não concordo com o governo liberando recursos para artistas já consagrados, no entanto é necessário ser honesto para tudo na vida, inclusive para fazer críticas.

  13. 16/03/2011 - 20:36 Enviado por: Carlos E. Azambuja

    Houve concorrência pública ? Creio que por muito menos muitas pessoas capacitadas fariam o mesmo trabalho.

  14. 16/03/2011 - 20:45 Enviado por: Lauro

    O quê precisa ser explicado para alguns mal-informados, que criticam sem ter a menor noção do que está ocorrendo, é que Maria Bethania não recebeu e nem receberá nada do MINC, mas apenas foi autorizada a captar até aquele limite junto a pessoas jurídicas que tiverem intenção de contribuir com seu projeto, contribuição essa que, posteriormente, poderá ser declarada no IR do respectivo contribuinte-colaborador para fins de abatimento. Se ela vai conseguir já são outros quinhentos, e isso se chama incentivo à Cultura.

  15. 16/03/2011 - 21:15 Enviado por: Hildebrando

    A cada dia que passa vem um absurdo atrás do outro,um país rico em natureza e de pessoas também,merecia um comando melhor,mudar as mesmices que entra ano sai ano não muda,sempre a mesma história,trocando alguns personagens,mais os absurdos continuam os mesmos,e falo não só deste absurdo deste blog , mais do aumento salarial dos politicos,o do salario minimo e dos aposentados da problema ao país,o aumento das tarifas e impostos,e o reajuste da tabela do imposto de renda uma merreca, e…………………………..etc………………..e há pessoas que aínda ficam debatendo se é correto ou não, e bla bla bla bla,achando que são bem informados,mentes abertas,inteligentes,acordo pessoal,acorda,ela esta nos enforcando,atenção.

  16. 16/03/2011 - 22:15 Enviado por: Cleber Procknow

    é mesmo um monte de balelas, como vi num post desta matéria, seria mesmo necessário um treme terra de grau 10 e um big tsunami pra por esse povinho no seu devido lugar, mas vamos ficar tranqüilos, o mundo está mesmo acabando e ninguém mais precisará se preocupar com futilidades.
    vamos torcer pra que reste no mundo apenas estes hipócrita, com 1 real cada um, vamos ver o valor que darão ao mísero pedaço de papel… mas cá com meus pensamentos: “eles limparão o devido orifício de fazer coco.”
    Sr & Sra Procknow

  17. 16/03/2011 - 23:04 Enviado por: pablo

    É UMA VERGONHA …. E OS DESABRIGADOS DO RIO DE JANEIRO E DO RIO GRANDE DO SUL PASSANDO NECESSIDADES … DE FATO O BRASIL NAO É UM PAÍS SÉRIO

  18. 16/03/2011 - 23:59 Enviado por: jr

    Ué se ela captar recursos da inicitiva privada iso não vaiser deduzido do imposto de rendas?
    Menos imposto arrecadado.
    Então é absurdo ou não?

  19. 17/03/2011 - 00:17 Enviado por: Carlos

    E isso é só o começo. Espere que vem mais coisa por aí!
    Nosso país está sem comando.

  20. 17/03/2011 - 00:26 Enviado por: Carlos

    Porque a Bethânia não faz um Blog com o dinheiro do Carlos Minc?
    Fazer Blog, que em nada melhorará o Ensino no Brasil é jogar nosso dinheiro no lixo!

  21. 17/03/2011 - 00:51 Enviado por: vilma

    Parabens ao MINC pela iniciativa,com fundamento legal,trazendo-nos a oportunidade de conviver
    ou de ficarmos mais próximos da nossa sensacional Maria Bethania.Assim teremos mais tempo para colocar na moldura o talento desta extraordinária representante da MPB.Amo de pai
    xão todas as interpretações da maior filha da Bahia no concursso musical brasileiro.
    Quem não tem sensibilidade para sentir emoções ao ouvir Maria Bethania,não devia opinar,
    nem deflagar impropérios acerca do Blog que será lançado para encantamento de todos nós.
    Ansiosos aguardamos este grande e especial presente para nossa alegria.

  22. 17/03/2011 - 02:51 Enviado por: irais de assunção barreto guidotti

    Gosto de Bethania, mas adoro minha filha portadora da sindrome de Down, que está c/28 anos e o governo sempre negou aposentadoria p/ela e várias outras crianças e adultos que praticam esporte c/ela.E de doer ver as dificuldades das crianças e tbm das mães p/acompanhá-las e todo dia temos que engolir nosso dinheiro indo pro ralo nas mãos de nossas autoridades. Sábio foi Churchill.

  23. 17/03/2011 - 07:00 Enviado por: Sandra Toledo

    Nao reclamem nao, a culpa e nossa mesmo, vimos esse tipo de absurdo e ficamos calados, tanta miseria e nosso dinheiro indo pro ralo,eta Brasil!

  24. 17/03/2011 - 07:23 Enviado por: Andrea

    Espero que sejam tomadas as devidas providências para averiguar todos os responsáveis!!!!!!!!!Acontecendo tantas situações sérias no país e no mundo, e nós pensando no blog da Bethânia.

  25. 17/03/2011 - 08:00 Enviado por: Victor

    Engraçado é que os idiotas que defendem essa brincadeira não tem a noção que se, por ventura, ela captar esse dinheiro, o país deixa de receber isso em impostos. Ou seja, é um milhão a menos para o governo, um milhão a menos para fazer coisas MUITO mais importantes do que um blog que ninguém irá acessar.
    Quero só ver a qualidade desses vídeos, porque muita gente faz coisa muito boa na internet sem um tostão de incentivo de ninguém, muito menos do governo.
    Sem falar que, pelo o que eu entendi, o projeto é ela falando para uma câmera. Realmente, MUITO custoso.

  26. 17/03/2011 - 08:26 Enviado por: Victor

    Ah, esqueci de comentar, só a Bethânia receberá 600 mil pelo blog. Realmente, muito justo uma pessoa que passa por tantas dificuldades receber essa quantidade de dinheiro. Dinheiro que dá para pagar meia dúzia de professores durante um ano todo…
    A pergunta que fica é: alguém topa abrir um blog comigo?

  27. 17/03/2011 - 09:08 Enviado por: solange

    Senhores gestores do dinheiro público, o povo não é mais besta. Não subestime nossa inteligêngia. Maria Betania, não estrague com 1,3 milhões sua carreira. O povo está de olho.

  28. 17/03/2011 - 10:01 Enviado por: francisco

    Isto realmente aconteceu é brincadeira gastar 1.3milhão em dinheiro publico com um blog.
    So podia ser aqui no Brasil, tb com esses políticos que temos so podia dar nisso.

  29. 17/03/2011 - 10:04 Enviado por: PenelopeJill

    Com essa nota, Lu Lacerda demonstra seu compromisso com a notícia, sem a preocupação de agradar a entourage da sisuda ministra. Valeu.

  30. 17/03/2011 - 10:05 Enviado por: SERGIO SAMPA

    Não aguento mais tanta corrupção, politicos em excesso sem contar seus vencimentos astronômicos e falta de assistência a saúde, MILITAR JÁ, e tem aqueles que tem mêdo do regime mas é porque vai perder a boquinha do sacrificio do povo.

  31. 17/03/2011 - 10:09 Enviado por: maldonado

    BARRABAIS!!!!!!????? R$ 1.300.000,00 É SEM SENTIDO, É PRETESTO, É CONTRA SENSO, É OBA OBA, MAS NÃO SOU CONTRA, POIS QUE TEM UM PATRIMONIO HISTÓRICO/CULTURAL MUITO ALTO A PERDER É A BHETÂNIA, E ATÉ AI “BATATINHA QUANDO NASCE…”!!!!!!!!?????$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
    E É “DI GRATIS” O PAIS NÃO MERECE!!!!!!!???????

  32. 17/03/2011 - 10:15 Enviado por: Gerlaldo Magela Vieira de Sousa

    De parabéns o Minc. Cantoras do peso de Berré.Alcione, Nana Caymmi e tantas mais deveriam já estar blogadas e inteiras a serviço da cultura do país. O que não entendo é tanta palavreação em torno do valor. Ué, o “l!argent vem de empresas que descontarão no I.R. Há tantos projetos que deveriam seguir a mesma trilha. P A R A B É N S Maria Bethânia. Je t’aime beaucoup!

  33. 17/03/2011 - 10:18 Enviado por: Edsson

    È brinvadeira mais uma querendo dinheiro fcilk quer montar um blog 6 blog monte com o seu dinheiro com o dinheiro piblico é facil se recebe e nada é cobrado só neste pais mesmo mais um bhaiano vivendo na moleza……………

  34. 17/03/2011 - 10:24 Enviado por: Edsson

    estou procurando parceria para montar um blog~conciencia limpa por um Pais Decente sera que o pessoal do planalto do PT não que r me separar uma verba, vou pedfir para Genuino Dilma Russef. Palocci Jose Sarney Renan Calheiros Jose Dirceu Collor de Mello, Roseane Sarney Familia Roriz Jateme.. Inocencio

  35. 17/03/2011 - 10:33 Enviado por: JB

    No município onde nasceu, há um problema de contaminação do solo por uma empresa de produtos químicos; nunca soube de alguma ação pública dessa senhora e/ou do seu irmão defendendo os interesses das populações atingidas.
    Quanto ao poder da trupe baiana nos meios comunicação e demais instituições “culturais” dessa republiqueta de etanol, o cearense Fagner tem informções interessantes a dar para a patuleia, que adora paizinhos da nação.

  36. 17/03/2011 - 10:38 Enviado por: RODRIGO

    Maria Bethânia merece isto e muito mais!!!! Ela é um patrimônio histórico da música popular brasileira!!! Das mais belas vozes femininas que representam o que existe de mais refinado na cultura brasileira. E outra, fazer um site com esta proposta não é algo fácil, exige toda uma equipe, um acompanhamento, designe, trabalho contínuo.

  37. 17/03/2011 - 11:00 Enviado por: Lou

    Então façamos assim: quem é a favor e acha justo esse absurdo, disponibilizem a grana de seus bolsos. Financiar blog com recursos públicos, NÃO!!!!!

  38. 17/03/2011 - 11:14 Enviado por: paulo pinheiro

    como é para eu abrir um blog? estou muito querendo um pois estou com muitas dividas esse dinheirinho ia cair bem na minha conta.su servidor público e trabaho na cultura. isso é uma vergonha pra não dizer uma P…….. tenho vergonha de ser servidor público.

  39. 17/03/2011 - 11:37 Enviado por: C

    NESTE PAÍS,TODOS QUEREM TIRAR PROVEITO E VANTAGENS,POLÍTICOS TIRAM PROVEITO DAS BRECHA E DA POPULARIDADE DE ALGUEM PARA METER UMA EMENDA ORÇAMENTÁRIA OU ALGO QUE POSSA EXPLORAR ESTA PERSONALIDADE ,ARTÍSTITCA OU NÃO.SAI DESSA ,BETHANIA NÃO DEIXEM QUE MANCHEM SUA IMAGEM.VOCÊ NÃO PRECISA DESTAS FALCATRUAS,ESTAS ACIMA DISTO.

  40. 17/03/2011 - 11:44 Enviado por: roger

    TUDO PELA ARTE! ! ! José Celso Martinez recebeu $600mil de indenização fora os $5mil mensais até o fim da vida, pela perseguição que sofreu da Ditadura Militar. Qdo foi isso??
    A comemoração foi linda um bando de burocratas engravatados junto com um monte de peladões apresentando uma de suas “Maravilhas Artisticas”.

    Os estados do Paraná, Sta Catarina, região serrana do Rio, estão destruidos e abandonados pelo Governo Federal. Dêem isenção de Impostos para Empresas/Pessoas que pretendam ajudar com a sua reconstrução.

  41. 17/03/2011 - 13:21 Enviado por: Glauber Ribeiro

    quem quiser aprender como se faz http://www.implicante.org/arquivos/projeto_bethania.pdf

  42. 18/03/2011 - 09:36 Enviado por: Fernandooo

    O Brasil está sem freio… sem freio…

  43. 05/04/2011 - 12:03 Enviado por: Joaquim

    Este patrulhamento é facista. A Betania ou outro que for o proponente do projeto tem diretio legal de tê-lo aprovado. Se o projeto atender às exigências da lei de Incentivo à Cultural não há nenhuma restrição legal ou moral para a aprovação.
    O que se pode questionar é o valor do projeto. Hoje em dia qualquer um, até crianças, consegue montar um blog. As ferramentas para a criação de páginas na internet são muitas e fáceis de usar. mas, quem quiser um trabalho mais elaborado tecnicamente não gastará mais do que 20 mil reais para colocá-lo no ar e mensalmente 50 reais para hospedá-lo. Os clips que serão gravados podem ser feitos em casa, até com celular e depois postados no youtube com direcionamento para o blog.
    Isto é que deveria ser questionado; o orcámento do projeto e quem aprovou.
    E, se quiserem uma coisa séria, uma auditoria nas verbas liberadas pelo ex- ministro GG para os amigos e os baianos no Brasil e e em viagens ao exterior.
    Tamb;em um caso muito sério do Marcos Frota. Ele finge que é portador de deficiência nas novelas (notem que é só ele) e consegue verbas astronômicas para eventos que supostamente são para os portadores (coisa de mais de 10 milhões nos últimos 8 anos). Este sim é que deveria ser patrulhado.

  44. 15/04/2011 - 15:49 Enviado por: Maria de Fatima Martins

    Não vejo mal nenhum por ter sido Bethania a escolhida. Quem mais estaria à altura da cultura brasileira? Poucos, não é mesmo? Se fosse um político de tradição, do mensalão, ou um zé mané semi analfabeto, certamente seria aplaudido. Ou quem sabe se um novo divulgador de peitos e bundas? Vamos valorizar as raízes pessoal ! Bethania é cultura, Gal é cultura, Chico, Caetano…

  45. 01/05/2011 - 21:09 Enviado por: Walter

    Eu já sabia o porquê dos artistas apoiarem a Dilma. Eles são contra o povo.

  46. 20/07/2011 - 22:26 Enviado por: Aprender a Jogar Poker

    Bom dia!, o meu nome é Teresa estudo Psicologia e adorei imenso do teu blogue! Muito linda muito bem!
    Aplica-se plenamente em tudo aquilo que aqui li.Existe por vezes há imenso para avaliar nos blogs!Nada nada mais satisfatório do que deixar a nossa marca na net!
    Beijinhos :)

  47. 13/02/2012 - 22:22 Enviado por: buy anabolics steroids online

    Eu realmente queria desenvolver uma pequena observação de agradecer a lulacerda.ig.com.br para algumas das recomendações incrível que você está escrevendo neste site. O meu olhar se tem internet considerável no final foi reconhecido com sugestões brilhantes para trocar com os meus convidados. Eu afirmaria que os visitantes do site que na verdade são bastante sorte de existir em uma comunidade maravilhosa, com tantas pessoas de destaque com princípios muito benéfico. Sinto-me muito feliz por ter utilizado a sua página web inteira e esperamos muitas vezes mais brilhante de ler aqui. Obrigado mais uma vez para todos os detalhes.

  48. 09/03/2012 - 01:22 Enviado por: testosterone

    Mas quero dizer que este é extremamente útil, Obrigado por dedicar seu tempo a escrever este.

  49. 28/03/2012 - 08:14 Enviado por: Paris escorts

    lulacerda.ig.com.br é ótimo. Há muitas vezes todas as informações apropriadas as sugestões dos meus dedos. Obrigado e manter o trabalho superior!