Além de iluminar o Cristo Redentor de rosa nesta sexta-feira (10/10), a Fundação Laço Rosa vai homenagear quatro mulheres durante o coquetel que vai acontecer logo após o monumento acender, às 18h, na cobertura do Golden Tulip, no Leme. São elas Vera Gimenez, Andrea Natal, Gisella Amaral e a atriz Zezé Motta – a única do quarteto que não teve câncer de mama, mas é madrinha da campanha de prevenção, pelo Ministério da Saúde.
As quatro vão receber um broche da designer de joias Silvia Blumberg, em formato de laço, feito com prata e cimento e tingido de rosa. Sílvia é conhecida pelo seu trabalho sustentável, que utiliza materiais como pó de tijolo e sumo de vegetais.
A intenção da campanha é chamar a atenção sobre o diagnóstico precoce, que torna a doença mais fácil de enfrentar, o que não foi o caso, por exemplo, da gerente-geral do Copacabana Palace. Andrea passou por uma mastectomia, sessões de quimioterapia e hoje se diz envolvida totalmente com a campanha: “Luto para que todas as mulheres tenham o mesmo direito à assistência médica”, conta.
A festa é beneficente e os convites vendidos no valor de R$100 serão revertidos na íntegra em prol da Fundação. Do topo do hotel, os convidados poderão acompanhar em tempo real a nova cor do Cristo.