Foto de:

O programa principal do fim de semana para os cariocas foi o…..cinema, “tipo” ficar desorientado (que maravilha!), sem saber qual filme escolher nesta 19ª edição do Festival do Rio. Entre os longas apresentados, estava o documentário “Os Magníficos”, de Domingos de Oliveira, que reuniu um grupo de atores para falar do processo interno de seus trabalhos. Os atores do longa: Carolina Dieckmann, Eduardo Moscovis, Fernanda Torres, Maria Ribeiro, Mateus Solano, Sophie Charlotte e Wagner Moura (que tal esse time? Nomes em ordem alfabética, tá?). E, ainda, os filmes “Severina”, dirigido por Felipe Hirsch, com roteiro baseado no original do escritor guatemalteco Rodrigo Rey Rosa, que começou a ser produzido durante a criação de “Puzzle“, projeto teatral feito especialmente para a Feira de Livro de Frankfurt (Alemanha), em 2013. Totalmente rodado no Uruguai, o filme tem no elenco os atores Javier Drolas, Carla Quevedo, Alejandro Awada, Alfredo Castro e Daniel Hendler. Sua première mundial aconteceu no Festival de Locarno, na Suíça, em agosto.

Berenice Procura“, com um elenco bem afinado, digamos assim. Os artistas fizeram questão de falar sobre a censura, que parece estar voltando ao País. “Estrear um filme, neste momento, é reafirmar que não vou me calar. Que nós, artistas, não vamos nos calar com essa onda conservadora. Nenhum projeto de poder moralista e perigoso vai nos calar”, disse Cláudia Abreu, protagonista do longa policial, dirigido por Allan Fiterman. Emílio Dantas, bombando como o Rubinho em “A Força do Querer“, também está no elenco, vivendo um ladrão de joias, reforçou o discurso contra o conservadorismo.

Aos Teus Olhos“, de Carolina Jabor, foi outra estreia comentada. Na trama, Daniel Oliveira vive um professor de natação infantil acusado por pais de beijar um aluno no vestiário. Dividindo a tela com ele, está Malu Galli. O Festival do Rio vai até o dia 15 de outubro. Veja fotos na Galeria dessas sessões.

Share
Enviado por: Redação

Os comentários estão fechados.