brice-roquefeuil-joaquim-barbosa-02

brice-roquefeuil-monica-xexeu-alfredo-de-souzanetto-artista-01

brice-roquefeuil-andre-penteado-artista-exibindo-no-mnba

No alto, o cônsul Brice Roquefeiul e Joaquim Barbosa; em seguida, Brice Roquefeuil, Mônica Xexéu e Alfredo de Souzanetto; depois, o cônsul francês e André Penteado; no alto, Joaquim Barbosa e os alunos do Ciep Leonel Brizola / Fotos: Vincent Rosenblat

No alto, o cônsul Brice Roquefeiul e Joaquim Barbosa; em seguida, Brice Roquefeuil, Mônica Xexéu e Alfredo de Souzanetto; depois, o cônsul francês e André Penteado; no alto, Joaquim Barbosa e os alunos do Ciep Leonel Brizola / Fotos: Vincent Rosenblatt

Em seu último 14 de julho como cônsul francês no Rio, Brice Roquefeuil organizou uma festa, nesta sexta (14/07), no Museu Nacional de Belas Artes, pelo dia nacional da França. Em parceria com a diretora do museu, Mônica Xexéu, foram abertas duas exposições: “Missão Francesa”, de André Penteado, e “Diálogo Contemporâneo”, uma série de trabalhos de artistas brasileiros modernos e contemporâneos que têm influência forte da cultura francesa.

Joaquim Barbosa era um dos convidados: desde que se aposentou do STF, há três anos, o ministro está visivelmente mais leve, porém, ultimamente, suas aparições sociais, cada vez mais frequentes, têm dado margem a rumores de que ele estaria disposto a se candidatar à Presidência da República. Barbosa conversou muito sobre política com o cônsul Roquefeuil, sim, mas sobre… política francesa!

Ele adorou a apresentação dos alunos da escola estadual Leonel de Moura Brizola, um CIEP de Niterói onde o francês é ensinado. Os meninos cantaram, à capela, os hinos do Brasil e da França, e depois tiraram fotos com o ex-ministro.

Share
Enviado por: Marcia Bahia

Os comentários estão fechados.