gentil-e-enzo

gentil-e-gabriel

gentil-e-galera

“AquaRio”: na primeira foto, Enzo Celulari e Fernanda Gentil, respectivamente da Dadivar e da ONG Caslu; na segunda, Gentil com o filho Gabriel observando um dos tubarões; na terceira, a turma do Lar Beneficente Arco-Íris /Fotos: Cleomir Tavares/Divulgação

Fernanda Gentil vai além do rostinho bonito e bem-humorado que aparece nas matérias do “Esporte Espetacular”, da TV Globo. Entre tantas pautas, a jornalista arruma tempo para conferir de pertinho as ações da sua ONG Caslu, que ajuda instituições que cuidam de crianças no Rio, como na tarde desta quarta-feira (16/05), quando levou 20 moradores do Lar Beneficente Arco-Íris para um passeio no AquaRio, uma iniciativa do aquário e da Dadivar, empresa de Enzo Celulari que promove campanhas de arrecadação de fundos para diferentes projetos sociais.

Fernanda aproveitou para levar o filho Gabriel, um dos mais empolgados pelos corredores repletos de tanques com os mais de quatro mil animais de 380 espécies, incluindo os tubarões Margarida, Donald e Gastão, da espécie Mangona (Carcharias taurus), e o casal-sensação de tubarões-leopardo Ritinha e Zeca (em homenagem a Isis Valverde e Marcos Pigosi, da novela “A Força do Querer”). “Ajudar as pessoas me fez entender o meu papel nesse mundo. O contato com as crianças é incrível e insuperável. Esse é o trabalho que mais me compensa”, diz Gentil, até no sobrenome. A Caslu foi criada em 2013 e, através da venda de camisetas (foram 3.815 até então), ajudou 13 instituições e 2.240 crianças.

Share
Enviado por: Redação

Os comentários estão fechados.