conference-6

conference-1

Enquanto a tendência mundial é cada vez mais trabalhar em casa ou em locais informais; ao mesmo tempo, para alguns, abrir mão totalmente de um local exclusivo e diferenciado de trabalho ainda é difícil, mesmo que esse local seja a sua casa, ainda assim, o conforto é fundamental.

Isso sem falar na total privacidade e na funcionalidade dirigida para sua tarefa profissional. Em raríssimos casos, uma sala de reunião é dispensável. Ela é a menina dos olhos de qualquer escritório – muitos clientes apreciam e veem a imagem do escritório a partir desse espaço.

Atualmente, nos co-offices (escritórios alugados por dia, dias, semanas ou meses) de diversas cidades do mundo, a escolha parte pela sala de reunião. Aliás, esse modo de trabalhar tem se tornado a forma mais eficiente para os escritórios ambulantes e globalizados.

No mundo online, a necessidade de uma sede em cada esquina do mundo é desnecessária. Mesmo com a globalização, ainda pensamos nas salas de reunião. Esse formato está no nosso inconsciente desde o primeiro dia da escolha de uma profissão.

Quer da área médica, quer da financeira, uma sala onde se conversa com cliente ainda não foi substituída… pelo menos no nosso inconsciente. Apesar de estarmos online, o olho a olho real, e no mesmo espaço, vale muito.

Vejo na sala de reunião a alma de um escritório. Prática, moderna, informal ou clássica, a iluminação, os materiais, todos refletem, de certa forma, o olhar do escritório pelo seu cliente e parceiros.

Nos escritórios mais modernos, a sala de reunião parece, muitas vezes, uma sala de recreação para adultos, e é isto mesmo que essa empresa quer passar: quem está ali deve se divertir e se aproximar dessa ideia de descontração… Muitas têm uma sala de massagem ao lado, e essa parte lúdica e de bem-estar, atualmente, deve integrar qualquer empresa inteligente.

O mundo está mudando completamente o nosso olhar para empresas, o olhar das empresas para seus clientes, etc… Nada, porém, mudou em termos de bem-estar e conforto. Aquilo que nos faz sentir bem e confortável, e aqueles se preocupam com nosso bem-estar em qualquer esfera são sempre a nossa preferência.

conference-3

06

tarja-marcia-e-manu-muller-2017

Share
Enviado por: Redação

Os comentários estão fechados.