sand-4

sand-1

sand-8

“Um lar é forma arquitetônica de memórias.” Essa é uma das inúmeras definições de uma casa. Mas, com certeza, uma definição simples e básica é: aquele lugar onde nos sentimos bem. Ter em casa, mesmo não sendo tão funcional, mas próximo do que imaginamos ser idílico e sensacionalmente confortável, também está valendo.

Um chão de areia na casa de praia é simplesmente incrível: confortável, lúdico e a verdadeira continuação do externo no interno. Nós, arquitetos, sabemos que essa continuidade aumenta o ambiente, principalmente estando todos no mesmo nível. Quando não existe nenhuma diferença de altura ou degraus, essa continuidade ainda proporciona maior amplitude e profundidade.

Eu acho um charme total quando uma casa de praia, um ambiente pode ter esse estilo. Colocar a natureza dentro do lar é tão bom e, quando além de lindo e elegante, é a definição máxima de conforto. Andar e pisar na areia é delicioso.

Falando nas memórias, dar uma função arquitetônica para a areia, e transformá-la em
piso dentro da residência, faz da casa um local único e definitivamente confortável!

Atenção à manutenção e à limpeza! Areia suja é horrível! Existem produtos para limpeza, ou mesmo a troca da areia. Para isso, deve ser feito um piso por baixo, e a areia colocada por cima deve estar contida nesse local. Tido para não se notar que existe um piso por baixo, pois a intenção é justamente que essa área seja contínua com a areia existente do lado de fora .

Depois, é aproveitar essa maravilha de estar em um ambiente onde pisar é tão bom! Mostramos lindas casas com essa ideia.

sand-23

sand-6

sand-2

tarja-marcia-e-manu-muller-2017

Share
Enviado por: Redação

Os comentários estão fechados.