tiles-2

tiles-7

Tão antigo quanto moderno, o azulejo tem se transformado, ficando cada vez mais prático, resistente, sem deixar de ser o mesmo e ter a mesma função. Usa a tecnologia para se tornar mais eficiente e melhor. O azulejo, na casa tropical, atende a muitas funções e, com certeza, é um material ideal para afastar umidade; é refratário e a durabilidade é incontestável. O azulejo com cara de azulejo ganha, de longe, outros que imitam outros materiais. Mesmo sendo um produto altamente industrializado, por ter um técnica tão antiga, o azulejo conserva, mesmo assim, um aspecto natural e quase puro quando colocado na sua forma mais comum.

Pequenos como mosaicos, ou de 15×15, ou 20×20, ou tipo tijolinho como tradicionalmente há anos conhecemos. O azulejo usado nas diversas situações e localizações de uma casa é uma das soluções inteligentes e práticas para a conservação. Tentar melhorar e entender aquilo que nos cerca é uma das funções do arquiteto. Dominar a complexidade de uma casa é também torná-la agradável criativa e prática, e o azulejo é um material que garante, em grande parte, esse caminho.

Uma casa tropical é muito mais difícil para se tornar sadia e conservada – o azulejo, certamente, vai ajudar muito para que isso aconteça. Sem falar nas novas tecnologias e nas novas padronagens de cor, textura, que fazem do azulejo um material de composições artísticas. Você não precisa ir tão longe em casa… Basta usar uma linda cor no lugar certo; o azulejo colocado vai fazer o resto.

tiles-3

tiles-4

tiles-1

tarja-marcia-e-manu-muller-2017

Share
Enviado por: Redação

Os comentários estão fechados.