banheira-0

Na casa contemporânea, sobra pouco espaço para uma banheira, e há quem diga que não é um equipamento fundamental, ou que são ultrapassadas e desnecessárias.

Então questionamos: como assim?

A banheira está presente há séculos na nossa casa. Está na literatura, acompanha-nos em muitos momentos importantes de mudança – tanto na civilização ocidental como na oriental.

Nas pinturas clássicas e modernas, podemos ver a banheira em diversas épocas, sempre presente, evoluindo com a nossa cultura.

Por que temos tanto amor a banheiras?

Primeiro, porque representava uma prática altamente elitizada; segundo, porque banheiras geralmente são lindas; e o principal motivo, claro, é porque relaxa muito!

colagem-sem-titulo

Qual usar? Como fazer um banheiro ter uma banheira? Qual o espaço necessário?

Existem, hoje em dia, inúmeras formas de banheira, todas com alta tecnologia e feitas de materiais incrivelmente adaptáveis a espaços pequenos.

O arquiteto saberá dimensioná-la e especificá-la de forma eficaz.

Para isso, é importante ter uma impermeabilização impecável; disso não se pode abrir mão.

A banheira não precisa necessariamente estar fechada no banheiro – existem lindas, criativas e lúdicas maneiras de se colocar uma peça dessas. O que não podemos negociar é a utilização de um piso impermeável, e hoje existem incríveis materiais para isso.

Não conseguimos deixar de especificar banheiras em nossos projetos em casas ultramodernas ou clássicas. Achamos que banheira traduz um dos itens básicos de conforto em casa.

As banheiras fora da casa também são objetos de incrível bem-estar.

Para serem colocadas com charme e bom gosto, é necessário, realmente, um olhar mais atual de um lago, um espelho d’água. E não mais aquela Jacuzzi alta ou mesmo um ofurô que surge emergindo no meio de um piso externo…

Fala-se muito de tecnologia de novos materiais, mas alguns equipamentos, velhos conhecidos da casa, não perdem nunca a sua função importância e necessidade.

Se você gosta de banheira e está na dúvida se a instala ou não em casa, nem pense duas vezes: faça isso!

Atualmente, as banheiras se adaptam e se moldam aos novos espaços, sem mudar a sua função de séculos.

Relaxar, pensar e recarregar as nossas baterias, esse é o objetivo…

tarja-marcia-e-manu-muller-2017

!
  Prezados leitores, a partir desta segunda-feira (20/11), as colunas vão ser publicadas às 10h da manhã.

Share
Enviado por: Redação

Deixe um comentário