turquesa-6

turquesa-2

turquesa-3

Uma cor formada pela mistura suave do verde com azul. A pedra gema de turquesa foi usada desde sempre nas decorações e joias das civilizações egípcias, astecas, nos índios americanos, etc…

Essa cor inspirou inúmeras formas de utilização na decoração e na moda – um tom lindo que ilumina qualquer ambiente. A cor turquesa combina com quase todos os tons e fica linda com o superatual cinza concreto.

O turquesa já esteve na tão complicada tendência e aí se vulgarizou muito. Mas, como toda tendência, essa tonalidade saiu do foco, e amém: agora podemos usá-la sem o risco de ser pasteurizada.

Por aqui, acreditamos na permanência do que é único; a cor turquesa pode ter essa definição. Achar esse tom, e que fique bonito, é uma outra situação. Por ter várias nuances, usar a que se deseja vai depender do que você esta pretendendo misturar.

Gosto muito do turquesa suave que tem um pouco de cinza. Em um ambiente clássico ou em uma ambientação contemporânea, o azul-turquesa dá um toque especial de luz e elegância.

Mostramos lindas composições para você se inspirar…

turquesa-1

turquesa-8

turquesa-4

tarja-marcia-e-manu-muller-2017

Share
Enviado por: Redação

Os comentários estão fechados.