picmonkey-collage2

Das combinações de cores que existem, aquela de que eu mais gosto, sem dúvida, é o preto e branco. Presente há tanto tempo na arquitetura e na ambientação, essa mistura pode ser altamente contemporânea e totalmente clássica.

Nos castelos e nos palácios, a composição dessas duas cores é igualmente elegante, assim como nas casas contemporâneas e futuristas.

Os opostos se atraem: o branco (mistura de todas as cores) com o preto (ausência de cores) formam um mix perfeito. No chão, nas paredes, nos tecidos, o preto e branco se completam. Uma casa tropical pode ser preta e branca sem ser pesada; essa mistura fica, ao mesmo tempo, marcante, e, sabendo usar, superleve.

O importante dessas duas cores é o encontro harmônico carregado de elegância.
Preto e branco juntos podem ser misturados com inúmeras cores. Um exemplo clássico é o piso preto e branco com paredes coloridas; praticamente, todas as cores ficam lindas.

Amarelo com preto e branco, azul com preto e branco, e por aí vai… quase todas as cores… difícil uma que não fique elegante.

Os quadros concretistas preto e branco são lindos. Grafismos nos tecidos preto e branco ficam lindos também, sem falar nas lindas fotos P&B, que são sempre incríveis.

Se pretende usar cores em casa, comece pela mistura preta e branca no piso; depois desse piso, tudo fica mais fácil.

Construímos uma casa como desenvolvemos relações – os interesses e afinidades vão se aprimorando e nos tornando mais próximos. As afinidades com a nossa casa vão se desenvolvendo à medida que colocamos nela nossa carga afetiva e nosso olhar estético.

Os interesses, o sentido, vão aparecendo e dando lugar a essa singular e poética relação entre nós e o nosso lar.

Cores, texturas, luz e sons vão construindo a harmonia nessa relação tão primordial e importante.

Experimente começar a usar cores com essa básica e eterna mistura do preto e branco no piso de algum ambiente na sua casa. Se você gostar, use outras cores. Vai ser muito mais fácil e, certamente, ficará elegante.

tarja-marcia-e-manu-muller-2017

Share
Enviado por: Redação

Os comentários estão fechados.