sisal-10

sisal-1

Nossa, que medo que nós aqui temos da moda! A tendência e a moda são capazes de vulgarizar um produto ou mesmo uma ideia. A massificação é sufocante. Ao mesmo tempo, acreditamos na evolução, no novo, e, sem risco, não existe mudança.

Muitas vezes, o risco dá certo; outras, dá muito errado, mas, na maioria das vezes, toda descoberta e criatividade dá mais certo do que errado, e assim evoluímos, descobrimos novos caminhos para arquitetura e decoração.

Uma coisa é certa: o que cai na moda perde um certo valor. Tudo que se vê demais e em todo lugar não surpreende, não tem mais personalidade, identidade, e fica pasteurizado.

Entretanto, existem materiais e produtos que entram na moda, saem e até se vulgarizam, mas nunca deixam de ser elegantes. Já falamos do sisal aqui e vamos falar novamente, porque esse material é um show, e sua utilização jamais deixou de ser elegante.

O sisal inicial, pouco prático e muito perecível, foi se modificando e hoje temos lindos tapetes que parecem feitos só de palha; na sua composição, há outros materiais e são incrivelmente mais resistentes.

Tivemos aqui, no Rio, uma fabricação linda de tapetes de sisal pintados com desenhos… Eram lindos, mas infelizmente essa fábrica fechou… Coisas do Brasil. Mesmo órfãos desses lindos tapetes de sisal pintados, temos, hoje em dia, inúmeros parecidos e até de fibra plástica para áreas externas, como uma varanda, por exemplo.

Os novos tapetes com aparência de sisal podem ser coloridos e pintados de forma geométrica. Também são muito bonitos – adoro os listrados de duas cores: natural e azul, natural e verde.

A palha sempre provoca uma sensação descontraída, elegante e tropical. Ouvimos muito a frase “moda e decoração andam sempre juntas”, o que é uma verdade e meia porque, na moda, as tendências mudam rápido e, na decoração, o que é bom, bonito e elegante fica, estando ou não na moda!

Afinal, nossa casa não precisa andar na rua, muito menos estar na tendência; ela tem que estar dentro da moda da sua estética pessoal. E falando francamente, se possível, a casa deve estar fora de moda mesmo: fica sempre mais surpreendente e elegante! Mostramos lindos exemplos desse material atemporal.

sisal-66

sisal-4

sisal-111

sisal-3

tarja-marcia-e-manu-muller-2017

Share
Enviado por: Redação

Os comentários estão fechados.