Por Rinaldo Zirrah

Foto de:

Na segunda parte, vamos mostrar o que rolou para as mulheres. Na galeria, as imagens para ilustrar e, aqui em baixo, o texto para entender, ó:

Cores: verde-água, amarelo, violeta,azul (várias nuances), branco (total ou não), laranjas, preto e cores outonais (nudes, marrons, ocres). Aqui, o color blocking também segue.

Estampas: náuticas (barquinhos), tropicalismo, píton, listras, naturais (flores e folhas), étnicas, animais, artsy.

Comprimentos, formas, modelagens: as saias midi continuam, mas assimétricas – o produto é difícil de vender, como bem observado pela Gloria Kalil. As longas vêm com tudo, e em diferentes tecidos e cortes. Plissados! Muitos: aparecem até em calças. As franjas também deram as caras, em saias e vestidos. Frentes únicas, costas à mostra. Sexy!

Cintura bem marcada, com cintos/tiras ou com a própria modelagem.

Aspecto artesanal das peças.

Texturas, muitas! Seja com pastilhas, paetês, bordados num modo geral.

Poás/Pois vazados. Um charme!

Leve, pesado: brinque com os tecidos – mas com moderação – leves e pesados. Presentes em muitos looks.

Festa visual: as estampas vêm misturadas, algumas dando bonitos efeitos. Mas, cuidado! Senão você vai sair por aí como uma colcha de retalhos ambulante…


Tecidos:
seda (em muitas coleções!), crepe de chine, algodão, linho, tricôs, crochês.

Acessórios: plataformas. Para quem ama o modelo, será uma festa. Mas, cuidado. Elas estão altíssimas e o tombo pode ser inevitável. A estampa também vem forte no solado deles.

Para se inspirar: retrô, tropicalismo, urbano, leveza, resorts. Dá para juntar isso? Sim. Use e abuse de peças bem femininas, mas pelo corte. Ser feminina não é usar só babado e florzinha, tá? A cintura fica bem marcada, as franjas entram para dar um balance a mais, porém, depende de como usá-las, né? A linha “expedição chique” da Têca também é uma referência.

Share
Enviado por: Rinaldo Zirrah

1 comentário para "Editorial: moda feminina Verão 2012, Fashion Rio"

  1. 05/06/2011 - 15:19 Enviado por: Giselda Costa da Silveira Ribeiro

    gostei da cobertura de Rinaldo Zirrah,acompanhei quase tudo por aqui,meus comentários anteiores destacaram o que gostei e o que não curti muito…a notícia de “pois”,que adoro,e ainda mais os vasados ,achei o máximo! Também as cores me agradam muito,o que ponho restrição é a mistura de estampas,mas quando bem dosadas e equilabradas,até que fazem a minha cabeça…No mais,é aguardar as próximas notícias…