Foto de:

Dom Orani Tempesta ganhou jantar do Lide-Rio, por sua história e atitudes para o desenvolvimento social e cultural da cidade carioca. Nesses eventos, o homenageado é sempre levado a uma sala restrita, onde conversa com os diretores e outras pessoas. Dom Orani, talvez contagiado ou inspirado (ou agindo como sempre agiu), nem tocou o pé no, digamos, espaço Vip: foi direto-pra-geral, exatamente ao estilo Papa Francisco. Durante o evento, para 100 convidados, o arcebispo falou sobre a última visita do amigo, ainda na Jornada Mundial da Juventude. Depois do jantar, Dom Orani ficou batendo papo – e olha que os eventos do Lide têm hora pra terminar… A informalidade foi muito maior do que com os políticos, por exemplo, que costumam ser homenageados.

Enviado por: Lu Lacerda

5 comentários para "Dom Orani age no estilo Papa Francisco"

  1. 28/08/2013 - 14:41 Enviado por: Maria

    No anuncio da matéria está destacando Dom Orani como “Arcebisto”, quando o certo seria “Arcebispo”.
    Obrigada.

  2. 28/08/2013 - 15:11 Enviado por: dilermando flores

    Pelo que sei não houve nenhum contagio de Papa Francisco em Don Oraní Tempesta, pois muito antes quando era arcebispo em Belém do Pará, já tinha como exemplo a simplicidade e a informalidade em suas atitudes.

  3. 28/08/2013 - 16:25 Enviado por: AlonsoCosta Lisboa

    Sou de Belém, e sei que Dom Oraní sempre foi uma pessoa simples, gosta de estar no meio do povo, de dar atenção a todos que o procuram, ou seja, tem as qualidades de um Bom Pastor da nossa Igreja Católica. Deixou muitas saudades.

  4. 28/08/2013 - 16:37 Enviado por: Manoel das Graças

    Esse homem de Deus é um verdadeiro Pastor. Daqueles que tem o cheiro de suas ovelhas, pois sempre foi e é incansável por elas. Precisam ver o que ele fazia quando bispo na Amazônia. Por isso, nós, amazônidas, o consideramos o Pastor dos ribeirinhos. Deus o conserve humilde.

  5. 28/08/2013 - 17:05 Enviado por: Chicopete

    Sem medo de ser humilde e jamais imitando ninguém. Dom Orani sempre foi essa pessoa acessivel e prestativa quando comandou a Igreja aqui em Belém do Pará. Sera´o nosso próximo Cardeal, sem dúvida.