Quatro momentos dos vários tipos de padrões de luz que vão ser projetados no Cristo Redentor e no Morro Santa Marta, fechando o Ano da Alemanha no Brasil / Foto: divulgação

Para encerrar  com destaque as comemorações do Ano da Alemanha no Brasil, o artista Philipp Geist, ganhador do Prêmio Alemão de Desenho de Luz de 2013, vai iluminar dois pontos conhecidos do Rio. Já na próxima segunda-feira (12/05) será a vez do Cristo Redentor. Esse monumento, aliás, recebeu as cores da bandeira da Alemanha, também numa iluminação especial, quando da abertura da temporada alemã no nosso país, em maio do ano passado.

O Cristo vai ficar um tanto quanto lisérgico: o monumento vai receber projeções de flores, rostos, padrões, palavras. Aliás, palavras em português e alemão também vão ser projetadas no Morro Santa Marta, na próxima quinta-feira (15/05) e na sexta-feira (16/05), além da imagem do próprio Redentor. Geist promete imergir o morador da comunidade na projeção, que usará prédios, telhados, chão e escadas como telas. Pedaços de giz também vão ser distribuídos para os moradores, que vão poder participar escrevendo ou desenhando nas paredes e solo.

Share
Enviado por: Redação

Os comentários estão fechados.