Por Rinaldo Zirrah

Foto de:

Pleno fim de julho. Era de esperar que estaríamos na casa dos 20 graus, pelo menos; os tempos, porém, são outros… Aí você dá de cara com seu armário, aberto, percebe que casacos, meias finas, pesadas, tudo muito de couro, tudo muito denso…e até – para as mais ousadas – a tal peça de pele não rola mais. Não desanime: o “saite” te mostra como burlar esse calor e já ficar prontinha pro verão 2012… Não gastando nada:

Vasculhe seus jeans: todo mundo tem aquele quase sem lavagem, não muito “estonado”. Aí, o par perfeito você recria: camisetinhas, camisa social (branca, que todo mundo tem; se não tiver, compre já, porque serve pra qualquer estação).

Franjas: vamos combinar, sem rir de lado ou pensar “que cafona!”. Mas essa é uma tendência pro verão, e você já pode ensaiar, pegando alguma peça que tenha tal apetrecho. Sem medo de espantar o bofe.

Arrase no branco total. E não seja boba, achando que vão te chamar de mãe de santo. Busque as peças em azul, bege, laranja… Se fizer a linha das mais “soltinhas” e “despojadas”, invista no color blocking (a tal tendência que mistura as cores em blocos).

Sabe aquela camisa que você a-m-a, listrada? Aí você pensa: nunca vou poder usá-la com aquela saia estampada. Bom, dependendo da estampa, pode sim! Mix de estampas está aí pra isso… Florais, listras, animal (para as selvagens..grrrraw!), poás, frutas…

Os acessórios ficam nessas estampas citadas aí de cima e, claro, plataformas. DU-VI-DO que você não tenha uma escondida! Não pense que isso é só para o samba, amor… As bolsas-carteira também estão em alta (para o verão).

Mas, olha, se esfriar um pouquinho de nada, não precisa pegar pesado: ponha um cardigã e tá tudo bem, porque, afinal, o casaquinho também é tendência pro… verão.

Share
Enviado por: Rinaldo Zirrah

Os comentários estão fechados.