Sarah, de 32 anos, e Renato, de 35, pretendem passar um ano inteiro velejando/ Foto: divulgação

Sarah, de 32 anos, e Renato, de 35, pretendem passar um ano inteiro viajando no seu catamaran/ Foto: divulgação

Sarah Moreira, que era diretora da área de comunicação da rede de hotéis Starwood no Brasil, e o namorado, o executivo Renato Matiolli, começaram, nesta quinta-feira (30/04), o que muitos brasileiros têm vontade de fazer, mas pouquíssimos concretizam: jogaram para o alto seus empregos estáveis e vão viver um ano sabático.

Para aumentar ainda mais a inveja dos que continuam a viver do modo tradicional, o casal deixou o Rio para se aventurar em alto mar. Eles zarparam, nesta quinta, da cidade de Split, na Croácia, para percorrer, como primeira etapa, a costa do Mediterrâneo em um catamaran, que compraram na Europa para economizar custos – no Brasil, o preço da embarcação sairia pelo triplo.

Os dois economizaram durante cinco anos e conseguiram alguns poucos patrocínios: para roupas e alimentação do cachorro do casal, o Feijão, que também foi incluído na aventura. Eles pretendem seguir até o fim do ano para o Caribe e, de lá, para a Ásia. Como o barco tem quatro suítes, vão alugar para hóspedes temporários e dar aulas de kite surf, mergulho e surf para juntar mais algum dinheiro.

O barco foi batizado de Sail Ipanema, o mesmo nome do site (sailipanema.com), onde os dois vão alimentar um blog com os relatos da viagem.  Sarah não sabe se vai voltar a viver no Rio depois dessa viagem, mas já está bem feliz com o rumo que sua vida tomou. “A gente trabalhava a semana inteira e no sábado e domingo estávamos exaustos, com vontade só de dormir. Comecei a me questionar muito. A vida não pode ser só isso”, conta.

Renato e Sarah deixaram o porto de Split já participando da Adriatic Lagoon Escapade Regatta: são os primeiros brasileiros a se inscreverem nessa competição.

Share
Enviado por: Redação

Os comentários estão fechados.