Tradicional escritório de advocacia carioca lança livro comemorando 125 anos de atividade /Foto: Divulgação

Tradicional escritório de advocacia carioca lança livro comemorando 125 anos de atividade /Foto: Divulgação

Isso, sim, é genética! Há mais de um século, o escritório Candido de Oliveira Advogados passa de herdeiro a herdeiro e, agora, lança um livro para comemorar: “Uma história da advocacia – 125 anos do escritório Candido Oliveira”. Atualmente, tocado por Candido de Oliveira Bisneto, que comemorou 80 anos na última semana, com festa no Country Club, em Ipanema. Os sócios atuais são todos muito bem colocados no mercado: Francisco de Assis de Mello e Silva, Leonardo Moreira Lima e Ricardo Brajterman.

Candido de Oliveira (1845) ocupou muitos cargos, inclusive o de ministro da Justiça (na época em que esses postos iam bem além dos cabelos acaju, se é que vocês me entendem) – ele fez parte da comissão de criação do primeiro Código Civil do País. Candido de Oliveira Filho seguiu os passos do pai, mas foi um pouco além e fundou a Livraria Editora Candido de Oliveira, especializada, claro, em publicações de Direito, os famosos tijolões. Depois, veio Candido de Oliveira Neto, ex-Procurador-geral da República e Ministro da Justiça.

Share
Enviado por: Redação

1 comentário para "Candido de Oliveira em quatro gerações: parte da história da advocacia"

  1. 06/12/2017 - 07:27 Enviado por: Alexandra

    Parabéns para todos pelo trabalho desenvolvido, que possam dar continuidade , gostaria muitíssimo de ter acesso ao livro. Obrigado!