sem-titulo

Bebel Gilberto está bem na fita com os críticos gringos. A filha de João Gilberto acaba de lançar o EP “Bebel Gilberto Live at the Belly Up“, e sua primeira música de trabalho é uma versão da conhecida Creep, do Radiohead, gravada na lendária boate Belly Up, em Solana Beach, Califórnia. “Uma lenta e sedosa canção, cheia de emoção e sensualidade, uma versão íntima, ancorada pela guitarra acústica e o denso sotaque português de Bebel”, escreveu um crítico de San Diego. Bebel sempre “namorou” a música pop, e nunca foi segredo suas referências, de Prince a David Bowie e Bjork, mas ela acredita que gravar Creep tenha sigo uma experiência profunda. “É uma versão muito verdadeira; só gravei depois de cantar muitas vezes sozinha. Via muitos amigos tocando-a com arranjos totalmente diferentes, e isso realmente me inspirou. Gosto de transformar músicas conhecidas no meu jeito de cantar, com o meu inglês quebrado”, disse ao site SoundDiego.

Até agora, ela não recebeu nenhum comentário da banda e admite que fica nervosa pensando nisso. “Não gosto de incomodar ninguém porque, se eles não gostarem, não vão falar. Então eu prefiro seguir o fluxo, mas espero que eles gostem, porque é uma música bonita, e eu faço isso com muito amor.” Enquanto os músicos não se manifestam, seu público é cheio de amores. “Eu tenho tido reações impressionantes, estou muito feliz. Quando testei Creep, num show no ano passado, foi uma explosão. Imagina! Somente voz e guitarra com o meu sotaque, e ainda tenho pessoas gostando! Para mim, é um presente “, disse Gilberto.

Morando entre Rio e Nova York, é o sexto álbum da cantora desde o sucesso mundial de “Tanto tempo” (2000), que ajudou a difundir a ideia de bossa nova eletrônica e a transformou numa das artistas brasileiras mais vendidas nos Estados Unidos desde os anos 1960. Bebel também anunciou datas da sua turnê, a começar por Boston, em 17 de dezembro, Chicago, 19 e 20 de dezembro, e Nova York, 22 de dezembro.

 

Share
Enviado por: Redação

2 comentários para "Bebel Gilberto emociona crítica internacional"

  1. 15/10/2017 - 02:42 Enviado por: Sergito

    CREEP, CREEP, CREEP. E ahi, Bebelucha, depois de Boston, Chicago e Nova Iorque, vem Rio? Many Kisses.

  2. 16/10/2017 - 17:05 Enviado por: Lucas Assis

    Que lindo!!! Bebel me faz arrepiar…Lindo! LINDO! LINDO!!! Bebel veeeeem pra Belo Horizonte!

Deixe um comentário