Foto de:

A brasileira Adriana Varejão e a portuguesa Paula Rego, de nacionalidades e gerações diferentes, inauguraram, nesse fim de semana, lado a lado, uma seleção de trabalhos na Carpintaria, espaço da Galeria Fortes D’Aloia & Gabriel, no Jardim Botânico. Os temas tiveram relação com o mundo feminino.

Paula, de 82 anos, é admitida por muitos como um dos maiores nomes da pintura portuguesa da atualidade e também da arte inglesa (onde atua desde que se mudou para Londres, no início dos anos 1950). A carioca Varejão, tendo participado de exposições na Bienal de São Paulo, na Tate Modern, em Londres, no MoMa, em Nova York e outros tantos, dispensa apresentações. É ou não é? Nessa mostra, de duas séries, uma com afinidade com o trabalho do ceramista português Bordalo Pinheiro e a outra, mais recente, em formato de folhas secas, que só foi mostrada em Hong Kong, tendo sexo e amamentação como tema.

A exposição fica em cartaz até o dia 4 de novembro. Colecionadores e artistas conhecidos passaram por lá. Veja fotos na Galeria.

Share
Enviado por: Lu Lacerda

Os comentários estão fechados.