Como amplamente divulgado na manhã deste domingo (18/03), Thor Batista, de 20 anos, o filho mais velho de Eike Batista e Luma de Oliveira, era quem dirigia a Mercedes prata que atropelou e matou um ciclista – o ajudante de caminhão Wanderson Pereira dos Santos, na Rodovia Washington Luís, em Xerém, distrito de Duque de Caxias, Baixada Fluminense, na noite desse sábado (17/03).
Pelo estado em que ficou o carro de Thor, dá pra ter uma ideia de como foi o impacto entre a Mercedes e Wanderson. Segundo os policiais da 61ª DP (Xerém), a documentação e a habilitação de Thor (que se sentiu mal depois do acidente) estavam em dia. O caso foi registrado como homicídio culposo, o que quer dizer sem intenção de matar.
A foto foi publicada no Facebook por Caio Alex.
na vida tudo tem seu preço nada escapa da justiça divina sem maiores comentarios pois aqui no sul casos semelhantes de justiça da vida, a qual os homens poderosos ja mais entedem.marcelo nunes poa-rs
É impressão minha, ou parece estar havendo censura aos comentários!
na vida não se pode enganar todos e muito menos a deus pois sua cobrança é inplacavel seja a quem for reflitam pensadores bilhoes não é nada perante a justiça divina. MPSN-POA-RS
Que o grande e bondoso Deus ilimine Thor e a alma do pobre ciclista que por uma infelicidade do destino estava no lugar erredo e na hora errada
Hipocrisia…varios comentarios puxa-sacos,aqui é brasil, o sistema é BRUTO. vcs. acreditam que algo acontecem? eu, vc. esta só.
AO COMENTARIO DO OUTRO!!! DEUS TEM UM PROPOSITO… SE DEUS TEM O PROPOSITO DE TIRAR SUA VIDA QUE DEUS É ESTE. AH VAI!!!
MORRE, MUITA GENTE ATROPELADA, QUASE QUE TODO DIA, NO MUNDO. SE FOSSE UM INDIVÍDUO QUALQUER QUE TIVESSE ATROPELADO O AJUDANTE DE CAMINHÃO. NÃO HAVERIA NENHUM COMENTÁRIO, SIMPLESMENTE ENTRARIA NAS ESTATÍSTICAS DE PESSOAS ATROPELADAS NO DIA-A-DIA. O RAPAZ FEZ O QUE TINHA QUE SER FEITO, DENTRO DOS LIMITES DA LEI, PROCUROU A PRF. FOI PROVIDENCIADO ATENÇÃO À FAMÍLIA, O PESSOAL QUE MAIS O QUÊ? ISSO É ASSUNTO ENCERRADO. ESSAS PESSOAS INVEJOSAS E RECALDADAS, PODERIAM PROCURAR O QUE FAZER.
Sabemos que fatalidade acontece, cabe as nossas autoridades apurarem os fatos e a pericia determinar as causas, dai sim punir da forma certa para todos, e não ser julgado por ter ou não ter dinheiro, Sabemos que o que vende na midia são as trajedias.
engraçado , kem estava atraversando a via q estah errado , e outra como vc sabe q o carro q passou por vc estava a 160 , vc estava a quanto ?
Nossa, olha as condições do carro, a bike deveria estar em altíssima velocidade!! ¬¬
A culpa não é dos ricos que desfrutam da grana que tem, não é da polícia que tem que obedecer ordens e diretrizes, nem é da justiça que aplica as LEIS FEITAS PELOS POLITICOS que VOCE elege.
A culpa então é SUA minha caríssima população que vota nessas aberrações que estão ai, SEM PENSAR NAS CONSEQUENCIAS
Lu Lacerda: A maioria dos comentários sobre o caso, estão com muito “dózinho” do moço rico e você cara jornalista está colocando um “pá de cal” só pode comentários bonzinhos… porque Será? concordo com aquele internauta que diz: “se fosse em outro país o desfecho seria bem diferente.” – “pobre menino rico”. ah, mas ele prestou socorro a vítima, que bonitinho! Quanto favor!!! isso é o mínimo que um condutor deve fazer. Será que ele fez auto-escola? aula de primeiros socorros? tenho minhas dúvidas. Com dinheiro se consegue tudo neste País. Vamos ver se o meu comentário vai ser aceito.
O QUE É ISSO. JÁ INOCENTARAM O CARA. VOCÊS ESTÃO LAMENTANDO PELO FUTURO DELE? QUEM ESTÁ REMOVENDO OS COMENTÁRIOS CONTRÁRIOS? UMA PESSOA QUE ACUMULA TANTOS PONTOS NA CARTEIRA E PELO MESMO MOTIVO ESTÁ ASSUMINDO O RISCO DE MATAR. QUEM TIRA A CARTEIRA SABE QUE DEVEMOS DIRIGIR DE MODO A PROTEGER CICLISTAS, PEDESTRES, MOTOQUEIROS, INDEPENDENTE DA PESSOA ESTAR TRAFEGANDO INDEVIDAMENTE. AFINAL, ESTE CARA DEVE SER PELO MENOS UM POUQUINHO INSTRUÍDO.
O QUE ME DEIXA TRISTE É QUE A MAIORIA NEM SE IMPORTA COM A PESSOA QUE MORREU.
O meu comentário tbm. não foi…. kkk será que tinha termos pejorativos.!!!
Saiu no Jornal Nacional da Rede Globo, dia 19/03/2012, vejam: http://g1.globo.com/jornal-nacional/videos/t/edicoes/v/filho-de-eike-bastista-tem-51-pontos-na-carteira-de-motorista-e-continua-dirigindo/1864587/
Censura
A censura é tão antiga quanto a sociedade humana. Mas para algumas pessoas ela representa a violação do direito de livre expressão; para outras representa um instrumento necessário à defesa dos princípios morais.
A censura existe, de alguma forma, em todas as comunidades humanas, presentes ou passadas e em qualquer parte do mundo.
De forma política, moral ou religiosa, a censura baseia-se em certos princípios reunidos em uma ideologia pré definida que orienta sua atividade fiscalizadora e/ou repressora. No entanto, em alguns casos, ela tem servido para encobrir interesses particulares de pessoas ou de grupos.
Exerce-se a censura por meio do exame e da classificação do que se considera imoral, crime, pecado, heresia, subversão ou qualquer outro ato suscetível de supressão e/ou punição exemplar.
Do ponto de vista da forma pela qual é exercida, a censura pode ser preventiva, repressiva e indireta. Censura prévia ou preventiva é o direito que tem o governo de exercer vigilância sobre a publicação de livros ou periódicos, assim como da encenação de peças teatrais, fora da intervenção dos tribunais. Em muitos países, no entanto, a censura ao texto impresso é feita após a publicação, de acordo com o princípio segundo o qual o cidadão deve assumir a responsabilidade de seus atos. Nesses casos, a censura chama-se punitiva ou repressiva.
Estudos sociológicos mostram que o maior rigor da censura, do ponto de vista da moral sexual, coincide com a ascensão política da classe média, possivelmente porque essa supremacia só se mantém pelo trabalho e dos hábitos morigerados, virtudes que seriam abaladas pelo maior relaxamento sexual. Já a aristocracia, quando está no poder, não dá a mesma importância a esse aspecto.
A Grécia antiga foi a primeira sociedade a elaborar uma justificativa ética para a censura, com base no princípio de que o governo da pólis (cidade-estado) constituía a expressão dos desejos dos cidadãos, e que portanto podia reprimir todo aquele que tentasse contestá-lo. Mesmo na sociedade ateniense, mais liberal, alguns delitos de opinião podiam ser punidos com a morte, como prova a execução de Sócrates, obrigado a beber cicuta ao ser condenado por irreligiosidade e corrupção dos jovens. O respeito a alguns princípios de ordem parecia tão arraigado na sociedade de Atenas, que até mesmo Platão, discípulo de Sócrates, defendia a censura como um dos requisitos essenciais ao governo.
Durante todo o período medieval as autoridades eclesiásticas impuseram uma rígida concepção do mundo, com base em princípios que se queriam eternos e imutáveis. Os tribunais do Santo Ofício exerciam uma censura de caráter moral, político e religioso, sendo os réus submetidos a torturas, a longos períodos de prisão ou à morte na fogueira.
Depois da Reforma Cristã Protestante, o clima geral de intransigência religiosa, tanto nos países católicos quanto nos protestantes, deu ensejo ao recrudescimento das práticas repressoras. A Igreja Católica publicou, durante o Concílio de Trento, o Index librorum prohibitorum, relação de obras cuja leitura era terminantemente proibida aos fiéis. Nos países protestantes, as proibições não se limitavam aos livros católicos, mas também aos de outras igrejas reformadas. Na Grã-Bretanha, por exemplo, o anglicanismo oficial reprimiu severamente a defesa pública do puritanismo.
No mundo moderno alguns fatores impuseram várias modificações no conceito de censura. Tal processo foi fruto de um longo trabalho de educação que permitiu um espírito crítico mais aguçado; a disseminação de obras, desde as artísticas às de informação, como as enciclopédias, diminuíram o grau de desinformação e minimizaram superstições e preconceitos.
Mesmo assim, o século XX assistiu ao nascimento e derrota de regimes tragicamente autoritários, em que a censura teve uma atuação patológica pelo rigor com que foi exercida e pela virulência de seus princípios. Assim ocorreu na Europa, com o governo nazista na Alemanha, fascista na Itália, franquista na Espanha e salazarista em Portugal.
Em nome do socialismo, a União Soviética e todos os países do bloco socialista, assim como Cuba, China e demais países socialistas da Ásia, adotaram uma censura tão rigorosa e obscurantista quanto a do fascismo e nazismo. O movimento da contracultura e pelos direitos civis, nascido nos Estados Unidos e disseminado em todo o mundo, trouxe uma mudança radical de padrões e valores, que muito contribuiu para o desprestígio da censura e o fortalecimento da democracia.
No Brasil, a não ser por breves períodos, a censura acompanhou de perto nossa história desde o período colonial. A Igreja Católica chegou a instituir as visitações do Santo Ofício em Pernambuco e Bahia, com as famosas confissões obrigatórias, em que se valorizavam sobretudo os pecados de natureza sexual e religiosa.
Na república, a repressão agravou-se no governo Vargas, em que a censura prévia determinava até mesmo o noticiário. Com a queda da ditadura e a derrota do nazifascismo, a censura retraiu-se, chegando ao mínimo no governo de Juscelino Kubitschek, fase mais liberal de toda a história brasileira até aquela data. Mas o governo militar instituído em 1964 trouxe de volta os exageros da censura, que chegou a proibir a exibição do balé Bolshoi e a venda das gravuras eróticas de Picasso. A constituição de 1988 aboliu totalmente a censura.
How…..! Caro Marcus aí em cima….!!!!!!………….Você acha que a Lú Lacerda iria deixar os comentários serem divulgados de maneira direta????…….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK….
Se alguém aqui tiver de ser protegido e ter o saco puxado, nâo será os leitores……………..Eike Batista é o bonzão, e, qual seria o jornalista que teria coragem de peitá-lo…………???!!……………..rersrsrsrsrsrsrsrkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…………………..
Sábado à noite!
Mercedes-benz slr mclaren + rodovia + idade (20 anos) + sensação de “poder”…
É,ele realmente estava dentro dos limites de velocidade permitidos!
Senhores, acidente é fatalidade. E vira estatística. Porém neste caso, toma uma proporção maior por ser tratar do filho de Eike Batista. Quantas Brasílias, Opalas, e etc sucateados rodam neste país sem nenhuma intervenção do Estado(Governo Brasileiro) e que também já se envolveram em acidentes com mortes. O fato é que o Brasil perde por ano, cerca de 40 mil talentos (por que cada Brasileiro é um talento) e ninguém até hoje gastou qualquer valor para melhorar o transito brasileiro. Vamos parar de sermos demagogos e nos aproveitarmos de uma fatalidade envolvendo uma pessoa de família conhecida, para comerçamos a fazer um linchamento público. Quantos pobres dirigindo seus carros sucateados pelas estradas brasileiras e ainda embriagados, se envolveram em acidentes com mortes? Vamos nos manifestar para termos uma LEGISLAÇÃO DE TRANSITO ATUALIZADA COM TEOR PUNITIVO PARA QUEM INFRIGIR AS LEIS DO TRANSITO. Muita LUZ para a família enlutada e muita SERENIDADE e ao mesmo tempo uma reflexão ao THOR BATISTA que infelizmente as estradas brasileiras não estão preparadas para receberem estas máquinas potentes, que pessoas apaixonadas por carro como EU também gostaria, se tivesse condições, é claro, de ter em suas garagens uma MERCEDES MAC LAREN como essa. Muita força à família enlutada, Amém!
Gente o ciclista morreu e a via onde estava o Thor nao tinha camera e nem radar de velocidade entao provar o que, nestes casos onde nao existe como provar nada nao vai dar em nada e acidentes acontecem seja com um milionario ou outra qualquer pessoa.
Não querendo defender o Thor mais.. se caso a culpa realmente for do ciclista..? só pq o cara ta cm uma merceds e tem dinheiro a culpa é dele..? taa bom q as possibilidades de a culpa ser dele sao grandes.. mais se não for..? não julguem sem saber! Abraço!
A CULPA NAO FOI DE THOR,NINGUEM E LOUCO DE SAIR ATROPELANDO E MATANTO POR AI.ACIDENTES ACONTECEM ,PODERIA SER COM QUALQUER UM DE NOS E SE ELE E BILIONARIO E POR Q ELE TRABALHOU E CORREU ATRAS !
Deus me livre e guarde de sofrer tal situação. O rapaz vai carregar isso pro resto de seus dias. dormir. Mas vamos esperar o resultado da perícia. De qualquer forma, reconheço que Thor fez o que devia: não se furtou às suas responsabilidades. O problema dele é só um: esqueceu que um carro possante como o dele não deveria ir nem a 100 Km nessas estradas brasileiras mal pavimentadas e esburacadas. Ele não estava nas estradas européias !!! Tenho certeza que daqui pra frente ele será mais cuidadoso e só andará com motorista.
que deus ilume todos, porque ambas as familias estao sofrendo .
Muitos comentários aludindo: ” Se fosse um pobre estaria na cadeia” .
Ora, todos sabemos que ” se fosse um pobre” o atropelador, não haveria tamanha repercussão na imprensa e que provavelmente teria pago algo em torno dos R$300,00 de fiança, como pagou o motorista de uma carreta, que estava completamente bebado e matou atropelado um rapaz no Espirito Santo.
Alias, o mesmo motorista matou, um ano depois e no mesmo estado de embriagues, outra pessoa atropelada, foi alvo de materia jornalistica e, só por isso, foi reconhecido pelos familiares da primeira vitima.
thor , agiu com serenidade , apesar de ser filho do homem mais rico do brasil… outros teriam se evadido , sem prestar assistencia á vitima é de bom carater . merece nosso respeito , servirá de lição pra êle e para outros jovens.
O estado em que ficou o carro não prova que o Thor estava em alta velocidade.
acho que andar de bicicleta ou atravessar naquela ou em qualquer BR deveria ser considerado suicídio.se ele estivesse acima dos 110kms/h permitidos,o cara ia ser destruído.
já passei por uma situação dessa e sei como é ruim.
(no meu caso,atropelei 2 meninas que não morreram.)
o pior foi ter que aguentar gente que nem estava no local dizer que viu tudo e que eu era culpado.
Se e o meu filho, o velocimetro teria sido filmado para sair na imprensa qual era a velocidade real
no momento do acidente. Mas graças a Deus não foi.
Vida e morte que segue.
Dá pra se ver que a estrada não tem condições de se dirigir pelo acostamento, dai fica claro que o pedestre poderia está atravessando a pisto ou mesmo andando na mesma, pois pedalando numa subida e com sacolas a pessoa fica em zigzag na pista.Acredito em um acidente sem intenção claro, mas em relação a velocidade a depender do valor poderia ser evitado esta tragedia.
Queira Deus que realmente ele esteja falando a verdade, e que a pericia não seja corrompida,
cabe ao pai dele amparar financeiramente a familia enlutada.
Caso ele tenha culpa sua CONSCIENCIA já o condenou..
Toda morte tem um culpado.Ou foi o medico que errou ou foi o raio que caiu sobre a arvore.NAO IMPORTA; sempre visualizamos serem causas externas.É PENOSO SABER QUE NAS BRS NAO HAJA CICLOVIA!!!! O BRASIL É PAIS ONDE HA MILHARES DE PESSOAS POBRES QUE NECESSITAM TRAFEGAR NAS BRS- INADEQUADAS- E SEM FAROL
QUANDO O GOVERNO BRASILEIRO – QUE DA BOLSAS DE TUDO- FARA OBRIGATORIO QUE TODAS FIRMAS QUE TERCEIRIZAM ESTRADAS TENHAM CICLOVIAS E SO SE VENDA NO BRASIL BICICLETAS COM FAROL???????
DEIXEM O THOR QUIETO!!! ISSO SEMPRE ACONTECEU NO BRASIL E NAO IRA PARAR COM AS PISTAS ESTREITAS E SEM ESTRUTURA PARA BICICLETAS.
VOCES SABEM QUANTOS ESTAO SEM PLACA???MILHARES. SEM FAROL NAS BICICLETAS???
infelizmente no país que vivemos, nos leva sempre a pensar que o dinheiro sempre manda. O filho de eike pode até estar certo , mas porque este rapaz estava dirigindo este carro se já estava com tantas multas ? se fosse pobre estava ferrado. é que ajustiça do Brasil é ruim. e os que comandam cometemestas mesmas coisas, por isso nada mudara.
Essas coisas acontecem porque o sitema que se criou no brasil obriga brasileiros a acordarem ou irem dormir de madrugada, tamanho o esforço para ganhar algum trocado, enquanto outros andam em carros que só de imposto, paga 97mil reais por ano como esse mercedes. ISSO MESMO!!! POR ANO!, e isso minha gente é um sistema aprovado por vcs mesmos, sempre que elegem os mesmos imbecis para governar sua nação. Viva o capitalismo e a corrupção, criador maximo de desigualdades, que ninguem sequer pensa num plano para elimina-los, muito pelo contrario, a maioria quer fazer parte disso.