Perigosa_CAPA.indd

Fabiana Escobar, a Bibi Perigosa da vida real: até hoje morando na Rocinha, ela lança seu livro biográfico na Bienal do Livro, domingo (03/09)/ Foto: divulgação

Fabiana Escobar, que inspirou Gloria Perez na criação da personagem vivida por Juliana Paes na novela “A Força do Querer”, vai autografar o livro “Perigosa”, este domingo(03/09), das 13h às 15h no estande da Editora Novo Século, na Bienal do Livro. Fabiana foi casada por 11 anos com Saulo de Sá da Silva, que, de carteiro e estudante de Matemática virou o Barão do Pó na Rocinha. Gloria conheceu o blog de Fabiana quando estava pesquisando sobre mulheres faveladas para escrever “Salve Jorge”. Incentivada pela novelista, Fabiana, já separada do marido, lançou uma edição independente do livro biográfico, que agora está sendo publicado pela Novo Século. Logo que foi para as livrarias, no início do mês, “Perigosa” já estreou na lista dos mais vendidos em não ficção da PublishNews, em 20º lugar.

No livro, além de contar sua vida em meio ao mundo do crime, a ex-Baronesa do Pó reflete sobre os motivos que levam as pessoas a essa triste realidade. “Percebi que moças cada vez mais jovens perderam aquela referência de ter um namoradinho, se apaixonar”. Diz Fabiana em outro trecho: “Muitas meninas, hoje, acham que almejar um namoro, romance, ou até mesmo uma ‘ficada’ com um traficante vai fazer delas uma diva da favela”.

Share
Enviado por: Marcia Bahia

2 comentários para "A verdadeira Bibi Perigosa: este domingo, na Bienal do Livro"

  1. 01/09/2017 - 16:57 Enviado por: José Augusto.

    Inversão total de valores, por que não fazem ou escrevem livros a respeito de mulheres decentes e honestas?

  2. 02/09/2017 - 01:31 Enviado por: Paulo

    Surreal essa mulher !!!
    Brasileiro gosta de novela,bandidagem,sacanagem,chopp e carnaval.
    Baronesa do pó na Bienal rsrsrsrs